Header Ads

Main

Volvo expõe suas máquinas e caminhões na Vitória Stone Fair



 A Volvo mostra o que tem de melhor em máquinas e caminhões para operações com mármores e granitos durante a Vitória Stone Fair. O evento latino-americano do setor será realizado de 16 a 19 de fevereiro no Carapina Centro de Eventos, em Vitória, no Espírito Santo, Estado que reúne os maiores produtores brasileiros nesta área.




 “Os equipamentos Volvo estão ganhando espaço no segmento e nós estamos cada vez mais presentes nas operações de rochas ornamentais. Temos muitas máquinas para muitas aplicações”, afirma Rodrigo Weyll, gerente regional de vendas da Volvo CE Latin America.
A Volvo Construction Equipment Latin America tem uma ampla oferta de equipamentos voltados para o setor, mas os produtos mais utilizados nos sites de mármores e granitos no Brasil são as carregadeiras L120F e L350F e L150G e as escavadeiras EC250D e EC380DL. “A L120F e a EC250D, por exemplo, são reconhecidas por todas as empresas e produtores por serem máquinas com baixo consumo de combustível e excelente performance no trabalho”, observa Weyll.

 Por se tratar de um equipamento bastante versátil, a escavadeira EC250D pode ser utilizada com o rompedor hidráulico para perfuração e como empurradora de bancadas. Já a carregadeira L120F é largamente usada na limpeza de pátios. Com seu projeto moderno, a L350F é uma referência nesta área. Proporcionando mais conforto ao operador, a carregadeira L350F é reconhecida no mercado por seu inigualável desempenho no carregamento de blocos.

 “Sempre buscando melhorar a produtividade de nossos clientes, trouxemos a nossa escavadeira de 38 toneladas para a feira. Estamos atentos à tendência de aumento da produtividade no setor de rochas ornamentais com a utilização de máquinas de maior porte”, declara Rodrigo Diniz, diretor comercial da Tracbel.

 A EC380DL é conhecida também por sua versatilidade: opera tanto no tombamento de blocos maiores, como na limpeza de resíduos de maior porte e em escavações em geral nas pedreiras. É ainda muito utilizada na manutenção e abertura de novos acessos para frentes de exploração em pedreiras.

 Durante todo o período da feira, técnicos da Volvo CE e da Tracbel estarão à disposição dos visitantes para falar sobre os equipamentos da marca e tirar dúvidas sobre as operações no segmento de rochas ornamentais. O estande da Volvo CE também terá um motor Volvo Penta TAD1345VE.

Caminhões Volvo

 A Volvo e a Luvep, concessionária de caminhões e ônibus da marca no Espírito Santo, levam para Vitória Stone Fair o cavalo mecânico FH, com motor de 540cv e configuração 6x4 eixos. Robusto e com redução nos cubos - o que aumenta ainda mais a sua capacidade de tração - o FH é reconhecido pelos clientes como o caminhão mais adequado no segmento de pedras ornamentais.




 “O modelo tem alta disponibilidade, grande produtividade e o menor consumo de combustível da categoria. É, portanto, o veículo deste porte com o menor custo operacional”, afirma Marco Mildenberg, gerente regional de vendas da Volvo caminhões. O FH 540cv 6x4 é bastante usado pelas empresas numa composição bitrem de sete eixos. Ele transporta as pedras brutas de cerca de 25 toneladas, levando-as da pedreira onde são extraídas até as serrarias, onde o material é laminado e transformado em chapas. Ou faz ainda o transporte diretamente para o porto, onde as rochas são exportadas.

 A Volvo também exibe na feira o VM com motor de 330cv e configuração 8x2 eixos. Neste tipo de aplicação o VM fica encarregado de transportar as chapas de mármore ou granito das serrarias até o cliente final – marmorarias ou empresas de material de construção, por exemplo. Mas, assim como o FH, é também é muito utilizado para levar o material diretamente para o porto. Versáteis e muito adequados às necessidades de aumento da capacidade transportada, são uma excelente opção para o segmento de rochas ornamentais. Lançados recentemente, os VMs com quatro eixos também proporcionam um rendimento energético melhor.
Via Volvo

Tecnologia do Blogger.