Header Ads

Main

Volvo FH é o novo caminhão oficial da equipe McLaren Honda F1



Por mais de 20 anos, a equipe usou caminhões da Mercedes-Benz, mas agora a vez da Volvo.

 A equipe McLaren Honda F1, fechou um acordo com a Volvo para o fornecimento de 24 caminhões Volvo FH para fazer todo o sistema logístico da equipe durante as etapas da formula 1. Os 24 caminhões serão entregues dentro de 4 anos. O modelo escolhido pela McLaren Honda foi o FH 540, todos equipados com o I-Shift Dual Clutch, sistema I-See e o IFS.


 A McLaren Honda especificou variações de modelo, alguns modelos terão a altura padrão do chassi ao solo, já outros serão na configuração Low-Deck.

“A procura das melhores soluções e tecnologias não fica apenas dentro da pista, a McLaren também procura as melhores soluções fora das pistas.” Afirma Jonathan Neale, Diretor Operacional da McLaren Technology Group.

 "É por isso que estamos muito orgulhosos da parceria com uma marca tão prestigiada como a Volvo Trucks, que são famosos por suas soluções em transporte", continua ele. Ainda segundo Neale, “Longe do circuito de corridas, a gestão do frete e a sua logística e um grande desafio para uma equipe de Fórmula 1. ”

 McLaren-Honda F1 é a única equipe com o Prémio Ambiental do Instituto FIA. A escolha da Volvo Trucks também pode ser interpretada como significativa em termos de eficiência de combustível e redução no impacto ambiental.

Os modelos já começam a ser entregues em Abril.

Midia Truck Brasil



Tecnologia do Blogger.