Header Ads

Main

Compressores da Ingersoll Rand preservam qualidade e melhoram a segurança da indústria Têxtil



Companhia oferece compressores de ar sem óleo, que minimizam prejuízos nas linhas de produção e avarias nos tecidos

 A sofisticação de uma roupa ou a beleza de suas cores depende determinantemente da qualidade da produção têxtil. Pensando nisso, a Ingersoll Rand – uma das líderes globais em sistemas de ar comprimido e serviços, ferramentas pneumáticas e equipamentos de manuseio de materiais e gerenciamento de fluídos – há mais de um século dispõe ao mercado seus compressores 100% isentos de óleo.


 Conhecidas mundialmente, como o Nirvana™, Sierra™ e Centac™, as soluções isentas de óleo da Ingersoll Rand ajudam a manter os padrões de cores dos tecidos e proporcionam produtos têxtis aptos e confiáveis para a comercialização.

 “Esse processo para manter a qualidade da produção é rigoroso. O ar comprimido não deve apresentar quaisquer resíduos, já que apenas uma única fração de gota de óleo pode manchar e contaminar os tecidos, causar prejuízos na produção e ainda inviabilizar a comercialização do produto”, avalia Alexandre Jordão, gerente de produtos para América Latina daCompression Technologies and Services, da Ingersoll Rand.

 Em um processo da indústria têxtil, o ar comprimido é soprado por meio de bicos finos para o transporte da trama. “Portanto, se houver a presença de óleo no ar soprado os bicos podem entupir facilmente, o que pode causar diversas interrupções na produção e, consequentemente, prejuízos para a companhia têxtil”, alerta Jordão.

 Além disso, a simples presença de óleo em pequenos componentes das máquinas atraem poeira e outras partículas encontradas comumente em galpões das fábricas. Esse acúmulo de sujeira tende a danificar o maquinário definitivamente e acarretar prejuízos irreversíveis até a sua substituição.
Sem paradas inesperadas

 Os compressores 100% isentos de óleo da Ingersoll Rand possuem certificação Classe 0 padrão ISO 8573.1:2001, pela TÜV Rheinland, e oferecem não apenas uma produção mais limpa, mas consequentemente mais constante e eficiente. Isso, porque impendem que bocais de jatos de ar sejam obstruídos durante a passagem dos fios, implicando no melhor entrelaçamento das linhas e evitando que tecidos sejam manchados ou até mesmo danificados.


 “Vale lembrar que a produção têxtil também usa componentes sintéticos e as soluções da Ingersoll Rand fazem o transporte pneumático de PVC e PTA de modo apropriado, sem que haja obstrução de tubos, de modo que isso aumenta não apenas a qualidade, mas mitiga eventuais riscos de incêndio”, analisa Jordão.

 Nesse contexto, apesar da energia representar um custo significativo na produção, o maior contribuinte para o ciclo de vida das máquinas é a ausência de interrupção forçada. Compressores isentos de óleo diminuem a interrupção de processos de fabricação.

 “A melhor forma de prevenir o tempo de paradas não planejadas é a utilização de equipamento confiável e de um sistema otimizado, a exemplo dos compressores CENTAC C800 e C1000”, lembra Alexandre Jordão.

 A qualidade do tecido depende de ar comprimido de alta qualidade. Por sua vez, um alto padrão de qualidade está diretamente ligado a diversos aspectos das fases de produção: pureza, evitando contaminação por óleo, segurança, entre outros. A Ingersoll Rand, portanto, disponibiliza as melhores soluções do mercado para as empresas do setor têxtil, com três objetivos fundamentais: minimizar seus prejuízos, evitar perdas de materiais e maquinário; e incrementar seus ganhos.

Sobre Ingersoll Rand

 A Ingersoll Rand (NYSE: IR) contribui para a qualidade de vida com a criação de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de marcas – Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane® — atuam em conjunto para melhorar a qualidade e o conforto do ar em residências e edifícios; transportar e proteger alimentos e perecíveis; e aumentar a produtividade e eficiência industriais. Somos uma operação global de US$ 13 bilhões, comprometida com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros. Os produtos da Ingersoll Rand cobrem desde sistemas de ar e gás comprimido e serviços até ferramentas pneumáticas e sistemas de gestão de fluídos e manuseio de materiais. Produtos, soluções e sistemas inovadores e diversos contribuem para a melhora nas operações de nossos clientes, com eficiência energética e produtividade. Para mais informação, visite www.ingersollrand.com ou www.ingersollrandproducts.com.

Tecnologia do Blogger.