Header Ads

Fábrica da FPT Industrial alcança Nível Prata no World Class Manufacturing



 Fábrica de motores da FPT Industrial, em Turim, Itália, alcançou seu melhor nível de qualidade após recente auditoria realizada por profissionais independentes. Na planta italiana são produzidos motores das famílias NEF, F5 e Vector.


 A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores industriais do mundo, recebeu a certificação de nível Prata no World Class Manufacturing (WCM) na sua fábrica em Turim, Itália. O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria para a gestão integrada de unidades produtivas e seus processos de fabricação, baseado na melhoria contínua e na eliminação de desperdícios e perdas.

 A fábrica de Turim possui um centro de excelência em desenvolvimento de motores a diesel, fornecendo soluções personalizadas para diversos clientes, com demandas específicas de aplicações. A unidade produz os motores das séries NEF, F5 e Vector e emprega cerca de 1.ooo pessoas. Com o nível Prata em WCM, a planta em Turim passa a ter a mesma certificação que as fábricas da FPT Industrial em Bourbon Lancy, na França e em Foggia, na Itália.

 A FPT Industrial faz parte do Grupo CNH Industrial, o qual possui 61 fábricas em todo o mundo que seguem o WCM e atualmente totaliza 11 delas com certificação Prata e 21 com nível Bronze, sendo uma delas no Brasil, em Sete Lagoas, MG. O uso do WCM nas fábricas da CNH Industrial permite que todo o Grupo, cerca de 69.000 funcionárioas em 190 países, possa compartilhar uma cultura com base em processos eficientes e em uma linguagem universalmente reconhecida em todas as plantas e países em que opera.

Tecnologia do Blogger.