Header Ads

Iveco conclui mais uma turma da Escola Formare em Sete Lagoas (MG)



Unidade da CNH Industrial serviu como laboratório de aprendizagem para curso profissionalizante

 No último dia 06, 20 jovens de Sete Lagoas (MG), com idade entre 16 e 18 anos, ganharam novas perspectivas para o desenvolvimento do futuro profissional. Eles fazem parte da turma de formandos da Escola Formare Iveco, programa de ensino desenvolvido pela montadora, em parceria com a Fundação Iochpe, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).


 Criado com o objetivo de incentivar o desenvolvimento dos adolescentes e proporcionar oportunidades de formação para o mercado de trabalho, o projeto conta com a programação de um ano letivo e tem, entre seus objetivos, o desenvolvimento de habilidades de comunicação, trabalho em equipe, solução de problemas, processos produtivos e cidadania.

 Todas as aulas foram ministradas dentro da fábrica da Iveco, em Sete Lagoas, por funcionários voluntários, que se dedicaram para transformar a empresa em um grande ambiente de aprendizagem.

 Segundo a especialista em Sustentabilidade da CNH Industrial, Érika Michalick, esta foi mais uma ação de incentivo ao crescimento e à capacitação de jovens que não possuem acesso às atividades complementares. "Para nós é muito gratificante proporcionar essa oportunidade para os jovens, ainda mais sabendo que podemos mudar o futuro deles para melhor”, comenta.


 Os alunos selecionados receberam uma bolsa-auxílio correspondente a meio salário mínimo, uniforme, material didático, atendimento ambulatorial, transporte e alimentação.

Sobre o Formare

 A Escola Formare Iveco faz parte do Próximo Passo, programa de sustentabilidade da montadora. A iniciativa é uma parceria entre a Iveco e a Fundação Iochpe, que existe desde 1988 e desenvolve programas nas áreas de educação, cultura e bem-estar social, unindo-se a entidades públicas e privadas para oferecer cursos de educação profissional reconhecidos pelo MEC.

Iveco

 Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

Para mais informações da Iveco, visite www.iveco.com.br

Via Iveco.


Tecnologia do Blogger.