Header Ads

Main

Linha 2016 de caminhões Renault terão 5º roda de alumínio como opcional.



Linha 2016 ficou mais leve, econômica e ganhou reforços na aerodinâmica.

Texto de Midia Truck Brasil.

 A Renault está anunciando a sua nova linha de caminhões para 2016. Entre das novidades, uma que mais chama atenção e o novo opcional que o caminhão ganhou, no qual os clientes pode obter uma 5º roda totalmente feita em alumínio Alcoa. Uma das ideias para adotar esse novo acessório é a redução de peso.



 
Quinta roda em alumínio Alcoa.  



 Além da 5º roda em alumínio alcoa, vários componentes do chassi foram redesenhados para terem uma redução de peso, segundo Sophie Rivière. " A redução de peso é conseguida aos poucos, o que no final nós entrega um resultado significativo. No final, isto acrescenta aos clientes a possibilidade de aumentar a carga em 114 kg! "

Mais tecnologia embarcada.

 A nova linha agora conta com um sistema inteligente chamado de Optivision que é um Cruise Control ou controle de cruzeiro. Ele é conectado ao novo sistema de GPS do caminhão, que tem mapas topográficos, ou seja, se o caminhão encontra uma descida, o sistema ler o GPS e usa a própria inércia do veículo, fazendo que o caminhão tenha uma redução de combustível, isso também acontece em caso de o caminhão encontrar uma subida. O sistema reconhece, e pré-programa o caminhão para ele subir de forma mais econômica.

Aerodinâmica e motores melhorados.

 Os modelos agora contam com um pequeno “spolier” nos parachoques, lembrando as “bochechas” da Streamline da Scania. Além disso, o novo “spolier” ou aerofólio na cabine também foi totalmente redesenhado, para poder diminuir o arrasto do caminhão e gerar economia.

Spoliers no parachoque, melhorando a circulação do ar no caminhão.


 Os motores também foram melhorados, tendo o seu consumo reduzido, além disso, o motor Euro 6 cumpri já a etapa tipo C, que entrou em vigor a parti de 31 de dezembro de 2015.


 Confira as fotos da nova linha.










Tecnologia do Blogger.