MAN TGX 18.680 V8 entra para o museu da MAN.



Modelo parou de ser fabricado ao entrar a norma Euro6.

 Sem dúvida, alguns caminhões vão além de serem um transportador de cargas, eles deixam a sua marca e conquista fãs no mundo inteiro. Um desses é o MAN TGX 18.680 V8. O modelo não chegou a ser comercializado no Brasil, porém, na internet você já deve ter visto a foto de algum modelo, já que ele era muito usado para o transporte de grandes cargas na Europa.




 Apresentado em 2007, o MAN surpreendeu a todos com o seu motor V8 de 680 cavalos, além disso ele apresentava 3 modelos de cabine, entre elas a XXL, que tinha muito espaço interno. O modelo também trazia alguns detalhes exclusivos e icônicos como as rodas diferencias e exclusivas do modelo além da saída dupla no escapamento. O interior já contava com detalhes em fibra de carbono e bancos em couros com o logo V8 em alto relevo.

 O fim de um modelo nunca é uma coisa boa ou a ser comemorada, mas é bom saber que ele estará preservado em um museu, além disso, você ainda pode encontrar alguns rodando pelas estradas europeias é vão ficar por muito tempo ainda, mas quando não tiver mais modelos rodando por ai, um estará salvo.

Via MT2


Postagem Anterior Próxima Postagem