Header Ads

Main

Mercedes-Benz alcança marco histórico mundial de vendas na linha Sprinter



3 milhões de unidades vendidas, em 20 anos, desde o seu lançamento

Sprinter estabeleceu o segmento de large vans no mercado em 1995

Recorde de vendas no mundo com 194.200 unidades em 2015

Líder de mercado em diversos países

 Volker Mornhinweg: "Três milhões de Sprinter em apenas 20 anos é um sinal de grande sucesso. A Sprinter, com suas seis fábricas no mundo, é um exemplo brilhante de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz Vans Globalizada. E ainda temos muitos planos para o futuro do nosso carro-chefe."

No mercado brasileiro desde 1997, a marca já comercializou cerca de 120.000 unidades

 A Mercedes-Benz está celebrando um importante marco com sua van de maior sucesso, a Sprinter. Desde seu lançamento no mercado em 1995, a Empresa entregou aos clientes 3 milhões de unidades deste seu veículo mundial, que roda hoje em mais de 130 países. Em 2015 foi o ano de maior sucesso para a Sprinter na história. Em seu 20º aniversário, as vendas subiram 4%, atingindo 194.200 unidades.


 "Três milhões de Sprinter em apenas 20 anos é um sinal de grande sucesso", afirma Volker Mornhinweg. "A Sprinter foi a fundadora do segmento de large vans e continua com muito êxito até hoje no mundo todo. Com seis fábricas no mundo, é um exemplo brilhante de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz Vans Globalizada. E ainda temos muitos planos para nosso carro-chefe no futuro. Visamos manter o sucesso da linha Sprinter em 2016".

Líder de mercado em diversos países no mundo

 A van Sprinter é um dos veículos comerciais de maior sucesso de todos os tempos e uma campeã de vendas do portfólio de produtos da Daimler. Depois de um ano de recorde em 2015, ela teve um início de 2016 igualmente promissor, conseguindo se colocar como líder de mercado em numerosos países, incluindo a Alemanha, China, África do Sul e Argentina.

 Atualmente, os mercados mais importantes para a Sprinter concentram-se na Europa Ocidental, que soma 55% das vendas. Os EUA vêm a seguir, seguidos pela Alemanha. No ano passado, a Mercedes-Benz entregou por volta de 28.600 unidades aos clientes desse mercado – 11% a mais do que no ano anterior, com 25.800 unidades.


 No mercado brasileiro, a Mercedes-Benz tem contribuído para a expansão mundial dos negócios da Divisão Vans do Grupo Daimler. A Empresa registrou aumento de participação de mercado em 2015, chegando a 24,5% de market share, o que significa 3 pontos a mais frente aos 21,6% do ano anterior. Desde a sua chegada no País, no ano de 1997, cerca de 120.000 unidades da Sprinter já foram comercializadas.

Expansão da rede mundial de produção da Sprinter

 A Sprinter é produzida em seis plantas do Grupo Daimler pelo mundo: em Düsseldorf e em Ludwigsfelde, na Alemanha; em Charleston, no Estado da Carolina do Sul, nos EUA; Além da fábrica localizada na capital da Argentina, Buenos Aires, que fornece os veículos para o mercado brasileiro. A Companhia também tem estrutura dentro da joint-venture Fujian Benz Automotive Co., Ltd., em Fuzhou, na China. A Mercedes-Benz Sprinter Classic é produzida pela parceira russa GAZ em Nizhny Nowgorod, a 100 km de Moscou.

 Para maior rapidez na adequação da Sprinter da próxima geração a seus clientes da América do Norte, a Mercedes-Benz Vans deverá construir uma nova fábrica em Charleston. Para tanto, a Divisão investirá cerca de meio bilhão de dólares americanos no desenvolvimento da nova planta nos próximos anos.

 A Sprinter da próxima geração continuará sendo produzida na Alemanha, nas plantas de Düsseldorf e Ludwigsfelde. Para tanto, a Divisão Vans da Daimler investirá 450 milhões de Euros na modernização de ambas as fábricas alemãs. Além disso, a unidade de Düsseldorf desempenhará um papel mais central na rede de produção global da Divisão, como centro de competência mundial para a produção da Sprinter. As versões Sprinter chassis (para carroçarias do tipo baú, por exemplo) e a Sprinter plataforma (para implementação de motorhomes, microônibus e outros) continuarão a ser produzidas na planta de Ludwigsfelde, que celebrou seu 25º aniversário no início de fevereiro de 2016.

Tecnologia do Blogger.