Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]



 Sistema da fabricante sueca se destacou por promover inovação e redução de custo para o cliente, bem como menor impacto no meio ambiente


  A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, venceu o mais importante prêmio sueco na área de Logística, o PostNord Logistics Award 2016. A fabricante concorreu com outras grandes empresas do país escandinavo, como a fabricante de rolamentos e vedações SKF.

Jenny Marin e Mats Abrahamsson





 O prêmio é concedido às empresas que desenvolveram soluções de logística eficientes, inovadoras e criativas, segundo o critério da competição. De acordo com o júri que avaliou as concorrentes, a Scania se destacou por praticar um modelo de produção que utiliza um fluxo logístico sustentável, além de o processo utilizado pela empresa gerar resultados positivos quanto a custo operacional, qualidade e prazo de entrega.

 "Esse prémio é significativo para nós. É gratificante receber o reconhecimento externo. O prêmio mostra que estamos nos movendo na direção certa, e vai injetar mais energia em nossa jornada", disse Jenny Marin, gerente de logística inbound da Scania na Suécia.

 Para Fabio Castello, vice-presidente de logística da Scania na América Latina, o processo de melhorias contínuas pelo qual passou a área da operação brasileira, reflexo de uma estratégia globa006C, fez com que a empresa também ganhasse prêmios regionais e reconhecimento de fornecedores.

 “Os mercados atendidos pela operação brasileira são exigentes, e demandam continuamente melhorias na cadeia logística. Dessa forma, temos um modelo de gestão logística que é referência e reconhecido por nossos clientes pela excelência em confiabilidade e prazos de entrega”, conta o executivo.


 Segundo Mats Abrahamsson, presidente do júri da premiação e professor de logística da Universidade de Linköping, o sistema utilizado pela Scania saiu vencedor no prêmio por também ter impacto ambiental reduzido. "A empresa foi criativa. Isso contribuiu para excelentes resultados em toda a cadeia: maior qualidade, prazos de entrega mais curtos, menores custos e impacto ambiental reduzido", disse Abrahamsson.

 O Prêmio PostNord Logística foi criado em 2002. Os critérios que definem o vencedor são três: 1- grau de inovação, criatividade e novo pensamento da solução logística; 2- eficácia e contribuição para a competitividade da solução de logística, bem como a eficácia na rentabilidade da operação como um todo, e 3- efeitos ambientais e climáticos da solução logística.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top