Header Ads

Main

Transportadora do Grupo EGA aposta em leasing operacional de caminhões MAN



Empresa também adquiriu veículos automatizados Volkswagen

 A EGA Transport acaba de adquirir seus primeiros caminhões da MAN Latin America, estreando também duas novidades da montadora: o leasing operacional para o MAN TGX e a tecnologia V-Tronic no VW Constellation 19.360. Ao todo, são nove veículos que chegam para ampliar a frota da empresa de logística, que atenderá a novos contratos do setor portuário. Tecnologia e conforto a um preço acessível foram os grandes diferenciais para a decisão do negócio, de acordo com Lélio Assumpção Filho, diretor de transportes do Grupo EGA.



 Tanto na compra de quatro VW Constellation 19.360 V-Tronic quanto no leasing operacional de cinco MAN TGX 28.440, a EGA Transport encontrou nas opções da MAN Latin America uma oferta de negócio atraente, gerando economia significativa em seus custos de aquisição e operacionais. O executivo da transportadora também destacou o atendimento oferecido pela concessionária Apta Litoral, responsável pela comercialização de produtos das marcas na Baixada Santista.

 “Recebemos uma atenção diferenciada, com profissionais capacitados, e reconhecemos a excelente relação custo-benefício dos produtos. Agora poderemos comprovar nas estradas essas vantagens. Estamos com grandes expectativas para esse relacionamento com a montadora, que nos oferece ainda uma rede completa de concessionárias por todo o Brasil”, afirma. Para essa parceria cada vez maior, a MAN Latin America disponibilizou até mesmo canais exclusivos em aplicativos de celular para atender às demandas do Grupo EGA.

 “Com as aquisições, a frota da EGA Transport se beneficia de algumas das nossas mais recentes novidades para o mercado brasileiro. Batalhamos fortemente para obter o reconhecimento de frotistas e transportadores autônomos e negócios como esse, que vencemos pelos diferencias de nossos veículos e atendimento, mostram que estamos no caminho certo”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

 Os veículos são utilizados para o transporte de contêineres, rodando cerca de sete mil quilômetros por mês, fazendo o transporte de mercadorias dos portos de Santos e Itajaí até o interior de São Paulo e Santa Catarina. Com toda sua frota, o Grupo EGA já movimenta mais de 60 mil teus (unidade de medida utilizada para contêineres que vem do inglês Twenty Feet Equivalent Unit) ao ano pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

 Pioneirismo nos contratos de leasing operacional para caminhões

 Os veículos MAN, incorporados à frota do Grupo EGA, estão entre os primeiros do país contratados na modalidade de leasing operacional, exclusividade do portfólio da MAN Latin America no mercado atual. “Já havíamos testado e aprovado os modelos TGX em experiências prévias, mas essa oportunidade de negócio foi determinante para nossa decisão atual. Contaremos com excelentes caminhões a um valor muito competitivo, que ainda inclui a manutenção completa — corretiva e preventiva —, telemetria e os custos com documentação, emplacamento e IPVA”, ressalta Lélio.



 Transmissão automatizada e contrato de manutenção para frota Volkswagen
Para os caminhões Volkswagen, o Grupo EGA contratou o Volkstotal Plus, que prevê as manutenções preventivas e corretivas dos veículos. A transportadora também garantiu a configuração sob medida para sua operação com a transmissão automatizada V-Tronic para suas unidades do VW Constellation 19.360, lançado na linha 2016 especialmente para atender às demandas atuais do mercado.

Via Man Latin America 

Tecnologia do Blogger.