Visita a fábrica da Volvo Caminhões: [Vídeo] Fizemos um Test Drive no FH 540.



 A convite da Volvo Caminhões, o Blog Midia Truck Brasil esteve visitando e conhecendo os processos de fabricação na unidade fabril da montadora em Curitiba PR.

 O Midia Truck Brasil recebeu um convite super especial da Volvo Caminhões, no qual nós deu direito de conhecer os vários processos de fabricação dos caminhões Volvo no Brasil. Nesse tour pela fábrica, pudemos conhecer da montagem dos motores juntos a caixa I-Shift, uma das melhores caixas automatizadas do mercado, até a montagem final do modelo em si.


 Nesse primeiro post, vamos focar em um dos pontos altos da visita, que foi fazer um test drive no “Maior Volvo de todos os tempos” ou seja, o modelo FH.

 O modelo testado pelo Midia Truck Brasil de um FH 540 com caixa I-Shift.

 O Test Drive foi realizado na própria pista de testes da Volvo, que fica dentro das instalações da fábrica. Nesse Test, eu compartilhei o volante junto com o Blogueiro Rafael Brusque, do Blog Do Caminhoneiro, e durante a sua volta na pista, eu fiquei na cama fazendo a filmagem dele, porém, nesse momento pude ver e sentir o conforto da cama do modelo que e espaçosa e macia.

 O modelo também conta com vários portas objetos, o que facilita a vida do caminhoneiro no dia-a-dia, outro detalhe importante é o teto solar, que além de proporcionar uma melhor iluminação natural da cabine, também serve como uma saída de emergência em caso de acidente.

 Já na direção pude ter boas impressões do modelo. A posição ao dirigir é agradável e o banco possui bastante regulagens que proporciona bastante conforto. Direção firme e o acelerador sensível melhora ainda mais a dirigibilidade do modelo. Um ponto alto é o campo de visão do modelo, com a janela lateral mais baixa, você tem uma visão do retrovisor e outros elementos, o que ajuda na hora de fazer manobras para carga e descarga por exemplo.

 Além do conforto e excelente dirigibilidade, o modelo é bastante silencioso. Ao passamos em uma velocidade considerável por um trecho irregular na pista de testes, o modelo se mostrou mais uma vez confortável e silencioso, além desses aspectos, a direção não sofreu com solavancos brutos no volante, mostrando o excelente trabalho do sistema de suspensão do modelo.


Consideração final

 A Volvo sempre soube construir caminhões de destaque. A linha F sempre agradou bem aos clientes e o novo FH 460 foi o modelo mais vendido de 2015. O modelo é confortável e traz experiências únicas na direção. Dirigibilidade é um destaque do modelo, além do conforto. Juntando tudo isso com um dos motores mais consagrados mais a caixa I-Shift, uma das melhores e mais avançadas do mercado, o novo Volvo FH se torna um caminhão de direção superior.

Confira o nosso Test Drive no vídeo abaixo:




Midia Truck Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem