Header Ads

Main

Volvo apresentará FH16 12x6 na Bauma 2016.



Texto: Érico Pimenta – Editor chefe do Midia Truck Brasil em parceria do Iepieleaks. Não reproduza esse conteúdo ou partes dele sem autorização.

Modelo tem capacidade para 70 toneladas.



 Um dos maiores eventos do setor de transporte, o Bauma Show tem grandes novidades esperadas para esse ano de 2016, dentre delas está o novo Volvo FH16 12x6. O novo mostro e construindo pela Volvo juntamente com a Terberg da Holanda.

 Os eixos são todos originais da Volvo, porém o primeiro eixo motriz e fabricado pela Sisu.

 O último eixo do modelo não e direcionável, como de costume em configurações semelhantes. A suspensão do modelo é hidráulica o que possibilita configurações para se nivelar o caminhão na hora de bascular.

 Falando em bascular, o modelo que vai receber uma bascula com capacidade para 37,5 metros cúbicos de carga. Para você ter uma ideia, só a báscula do modelo tem uma capacidade de carga maior do que uma bascula 3 eixos, para cavalo mecânico 4x2, que tem uma capacidade de carga para 30 m³.

 A capacidade total de carga do modelo vai ficar entre 70 a 75 toneladas. Quanto a potência do motor, ainda não se sabe, mas ao jugar a grade frontal na cor prateada, o modelo pode ter motor acima dos 540 Cv.

A Bauma vai acontecer em Munique, com abertura no dia 11 de abril e vai até o dia 17.


Tecnologia do Blogger.