Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]



Competição inédita vai relevar o melhor motorista da América Latina.

Texto de Érico Pimenta – Editor Chefe do Midia Truck Brasil com informações da Scania Brasil.



 Neste ano, a Scania vai realizar a sexta edição do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, porém com uma grande novidade. A competição que acontece também na Argentina, Chile e Peru vai reunir os 3 melhores motoristas de cada país em uma super final para descobrir quem é o melhor motorista da América latina, e o grande campeão vai levar para casa um Scania Zero KM.



 Cada país terá a sua competição de forma tradicional, com as etapas regionais e uma grande final, e com os prêmios normais, que no Brasil por exemplo, o primeiro colocado ganha uma viagem para a Suécia e mais alguns prêmios. Após cada país realizar a sua grande final, os 3 colocados da final de cada país vão se enfrentar em uma grande final que vai acontecer em São Paulo. Ao todo serão 12 finalistas, 3 de cada país, se enfrentando para conquistar o título de melhor motorista da América latina é um Scania Zero KM.

Um pouco mais sobre a competição.

Scania Driver Competition Brasil

 O Brasil organiza este ano a sexta edição da competição que se tornou uma tradição no mercado e um sonho do profissional: o de ser o melhor motorista de caminhão do Brasil. Desde sua primeira edição em 2005, foram realizadas mais de 38.000 horas de treinamento dos motoristas participantes. As cinco edições no Brasil resultaram em um trabalho de conscientização dos mais de 174 mil motoristas que participaram das dinâmicas teóricas e práticas do evento. No Brasil, a competição traz a questão da importância do treinamento e da melhoria dos motoristas profissionais para que o transporte rodoviário feito por caminhões de carga seja profissional, seguro, eficiente e respeite o meio ambiente, reforçando a busca por um transporte que crie um ciclo consistentemente sustentável. A última edição, de 2014, registrou o recorde mundial para um único país, com 65 mil inscritos.

Scania Driver Competition Argentina

 A Argentina realiza a sexta edição da competição e pretende atingir um novo recorde de inscritos. A última edição, em 2014, atingiu a marca de mais de 6.600 inscrições e este ano espera-se a participação de 7.500 inscritos. As provas práticas serão realizadas em oito cidades do país a partir de agosto, e a final nacional ocorrerá no mês de outubro. As inscrições começam em 20 de abril e continuarão abertas até 31 de julho. Os interessados podem se inscrever pelo site www.scania.com.ar/drivercompetitions e em toda a rede de concessionárias da marca.

Scania Driver Competition Chile

 Depois do grande sucesso de inscritos, mais de 2.500 em sua primeira edição há dois anos, o Chile mais uma vez recebe a Scania Driver Competition, que desta vez será realizada em cinco cidades de norte a sul do país. Esse circuito começa em outubro e termina com a grande final em Santiago, no início de novembro.

Scania Driver Competition Peru

 Acompanhando o sucesso dos países vizinhos, este ano o Peru organiza pela primeira vez a maior competição de motoristas de caminhões do mundo e espera receber mais de 2 mil inscritos. A partir de 3 de maio, motoristas de todas as regiões do território nacional poderão se inscrever preenchendo o caderno de perguntas, seja online ou fisicamente, até 14 de agosto. As melhores médias ganharão o direito de participar das semifinais práticas regionais que serão realizadas no centro, no norte e no sul do país. Serão 30 motoristas finalistas, que, com seu profissionalismo e perícia na direção, disputarão o título de melhor motorista de caminhões do Peru, no dia 29 de outubro, na cidade de Lima.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top