Header Ads

Main

Sonho distante: União Europeia adia volta dos modelos bicudos para 2022.



Reunião aconteceu na última quinta-feira em Luxemburgo.

Midia Truck Brasil com informações de Spiegel On-line.

 Antigamente, os modelos bicudos dominavam as estradas, e quem tinha um não sonhava em trocar por um modelo frontal ou cara chata tão cedo; mas o tempo foi passando, e os bicudos foram sumindo.

Os modelos bicudos proporcionavam conforto, tinha uma melhor aerodinâmica, o que os faziam mais econômicos e principalmente seguros. Segundo Jürgen Bente (Especialista em caminhões do Conselho de Segurança Rodoviária da Alemanha), “as cabines dos caminhões atualmente são um risco para a segurança do motorista e de outros motoristas na estrada. ” Ainda segundo Bente, “seria necessária uma mudança urgente nas leis para a volta de modelos bicudos, porém os membros da UE são recalcitrantes. ”




 Na última quinta-feira, membros da UE fizeram uma reunião em Luxemburgo para discutir a atual situação e infelizmente a nova data da possível volta dos bicudos foi para 2022, ou seja, os membros resolveram adiar em 8 anos a volta deles.

 Ainda segundo algumas informações, algumas empresas estavam fazendo pressão para que essa data de 2022 foi alterada e jogada mais para frente, já que algumas empresas alegam que as exigências feitas pela UE para os novos modelos levariam um tempo maior para serem feitas do que o prazo dado por ela. Ainda alegam que algumas fabricantes teriam vantagens, como a Volvo, que por exemplo que já teria uma base para um novo modelo. Essa base seria a linha V (VNM, VNL, VNX, VHD e VAH) que é comercializada nos Estados Unidos.




 Por outro lado, alguns conselhos estão tentando entrar com recursos para que essa data de 2022 seja alterada para algo como 2018 a 2020, já que esses mesmo defendem que os modelos bicudos podem trazer economia para o transporte e deixar ele mais limpo e sustentável. 


Tecnologia do Blogger.