Header Ads

Main

FPT Industrial agiliza atendimento ao cliente após integrar Centro de Distribuição do Grupo CNH Industrial, em Sorocaba, SP



 O Centro de Distribuição suporta todos os segmentos de atuação da FPT Industrial que englobam veículos comerciais, agrícola, de construção, geração de energia e marítimo.
  
 A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores industriais do mundo, tornou o atendimento aos clientes ainda mais ágil e eficaz. A empresa passou a utilizar o Centro de Distribuição do Grupo CNH Industrial, do qual faz parte, localizado em Sorocaba, SP. Com a novidade, os clintes de toda a América Latina já são beneficiados com menor tempo de entrega de seus produtos.


 A decisão de integrar o Centro de Distribuição CNH Industrial Parts & Service vem em encontro aos objetivos da FPT Industrial de otimizar o atendimento aos seus clientes e consumidores finais, além de elevar a eficiência e garantir o melhor suporte no pós-venda. Todos os setores de atuação da FPT Industrial foram beneficiados com a novidade, desde o segmento de veículos comerciais, agrícola, de construção, além dos segmentos de geração de energia e marítimo, que somarão novos destinos às operações logísticas do Centro de Distribuição.

 Marco Aurélio Rangel, Presidente da FPT Industrial na América Latina, destaca que a “iniciativa representa bem os esforços da FPT Industrial em estar presente onde quer que o cliente esteja, entregando um produto com maior valor agregado, com atendimento aperfeiçoado, tanto em peças como em serviços”. Com a consolidação da transferência da operação de peças da FPT  Industrial para o CD em Sorocaba, foram transportadas mais de 378 mil peças, distribuídas em 15 carretas.



 O trabalho dentro do CD é completamente informatizado e está gerando ainda mais dinamismo ao processo de fornecimento de motores e peças, bem como ampliando o suporte logístico com a melhoria na gestão de estoques. Sua localização estratégica permite fácil acesso às principais rodovias e proximidade aos principais portos e aeroportos do País. Está apenas há 73,5 km do Aeroporto de Viracopos, 109 km do Aeroporto de Guarulhos e há 155 km do Porto de Santos.

O espaço


 Inaugurado em 2010, o CD de Sorocaba é o mais moderno centro logístico de peças da América Latina. Sua estrutura de 66 mil m² está inserida em um terreno com 135 mil m². Atualmente o local conta com mais de 500 profissionais que trabalham para atender a todas as marcas do Grupo e abriga mais de 170 mil tipos de itens, com capacidade para armazenar mais de 20 milhões de peças. O CD foi desenvolvido com base no conceito World Class Logistics (Logística de Classe Mundial), que consiste em segurança do trabalho, excelência no serviço ao cliente e melhoria contínua no controle de qualidade.


Tecnologia do Blogger.