Header Ads

Main

Mercedes-Benz Arocs será vendido na Austrália com configuração para Road Trains.



Modelo atualmente passa por fases de testes e homologação.

Texto de Érico Pimenta – Editor-chefe do Midia Truck Brasil.

O Arocs pode encontrar um novo lar em breve, acontece que deste de outubro de 2015, ele vem sendo testado para a sua homologação oficial na Austrália. O modelo visa os “Roads Trains” é para isso o modelo será oferecido com duas versões de motores, o OM 471 e o OM 473, este no qual entrega 625 Cv e deverá ser oferecido na configuração 2663.

  Atualmente, a Mercedes-Benz oferece o Actros MP3 em uma versão chamada de Black Edition, no qual o modelo é todo em uma única cor, preto fosco. O Black Edition ainda conta com interior personalizado, tanques e rodas em tom preto fosco. Além do Actros, o Axor e Atego também são oferecidos para aplicações mais leves.  



 A chegada do Arocs pode alavancar as vendas da montadora no país, e além de entrar com mais força em um mercado interessante é único. No atual mercado australiano você pode escolher entre modelos americanos como o kenworth que tem os modelos: T3 Series, T409, T909, K200, T609, T409SAR, T659 e C5 Series. É a Mack que conta com as linhas: Titan, Super-liner, Trident, Granite e Metro-liner. 




 Já por outro lado você pode pegar modelos Suecos como o Scania R620 V8 ou o Volvo FH16 750 além da italiana Iveco, que conta com o PowerStar que por curiosidade conta com motor Cummins ISX/Signature 15 litre engines com potencias de 485hp, 525hp, 550hp e 600hp e deste o ano passado também conta com o FPT Curso 13 Series II e entrega 560hp.


 O Arocs ainda não tem uma data de lançamento oficial. Mas a previsão e que ele seja oferecido em uma versão de entrada, que será equipada com o motor OM 471 e uma versão mais top, que seria o 2663 com motor OM 473, caixa automatizada, e outros itens de série de luxo, como bancos em couros e rodas de alumínio. 




Tecnologia do Blogger.