Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]



Lubrificante auxilia no combate ao aquecimento excessivo e mantém o desempenho ideal do motor

 A PETRONAS Lubrificantes International (PLI) lança o PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™, marca carro-chefe entre os seus lubrificantes para carros de passeio, que foi especialmente desenvolvido para auxiliar na redução do aquecimento excessivo e manter o desempenho máximo do motor para uma condução mais tranquila.
O aquecimento excessivo do motor é um problema comum. Muitos motoristas não percebem por não ser visível no indicador do painel. É causado também pelas situações do dia a dia nas ruas e estradas, tais como congestionamentos, ladeiras e acelerações constantes e motores menores e mais potentes. Como consequência e, ao longo do tempo, os componentes essenciais do motor podem sofrer danos e o desempenho pode ser afetado.

 “Nós, da PETRONAS estamos orgulhosos de trazer para você o PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech ™, a nossa principal linha de lubrificantes, que foi desenvolvida para combater o aquecimento excessivo do motor, permitindo que motoristas como nós tenhamos uma condução mais tranquila, ” disse Guilherme de Paula, CEO Américas.


 "PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™ possui uma fórmula exclusiva com moléculas mais resistentes que absorvem e reduzem o aquecimento excessivo dos componentes essenciais do motor, minimizando os danos e garantindo máxima performance, ” acrescentou Guilherme de Paula.




 O PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™ foi desenvolvido e testado no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da PLI, em Turim na Itália. Sua formulação única e exclusiva é comprovadamente superior aos lubrificantes convencionais em relação à capacidade de transferência de energia. Os resultados mostram que PETRONAS Syntium possui uma capacidade até 63% superior em relação aos demais. Além disso, a tecnologia °CoolTech™ proporciona uma dissipação de altas temperaturas em torno de 51% mais eficiente, estabilizando a temperatura do motor em seu nível ideal, mesmo sob condições severas de utilização.

 O PETRONAS Syntium com tecnologia ºCoolTech™ oferece três principais benefícios através da redução do aquecimento excessivo: Primeiro, impede a falha do motor, protegendo os componentes essenciais, mesmo sob altas temperaturas. Em segundo, mantém o grau de viscosidade por mais tempo, fazendo-o resistir à oxidação em altas temperaturas para garantir a lubrificação ideal das peças do motor. E em terceiro, PETRONAS Syntium com tecnologia ºCoolTech™ mantém máximo desempenho, protegendo contra a formação de depósitos causados pelo aquecimento excessivo do motor mesmo sob condições extremas de condução.


 Como testemunho de sua eficácia, o PETRONAS Syntium com tecnologia ºCoolTech™ demonstrou qualidades excepcionais de resistência ao aquecimento, superando as rigorosas normas internacionais da American Petroleum Institute (API), International Lubricants Standardization and Approval Committee (ILSAC) e European Automobile Manufacturer's Association (ACEA).




 Como explica Marcelo Capanema, Diretor Técnico, O PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech ™ tem várias vantagens: "Oxidação do lubrificante é uma consequência da exposição frequente a altas temperaturas o que limitará a capacidade dos lubrificantes de percorrerem o motor, prejudicando a sua capacidade de absorver e reduzir o aquecimento excessivo dos componentes essenciais do motor. Em contrapartida, um lubrificante com grau de viscosidade enfraquecido, também não é capaz de proporcionar máxima performance para o motor. É aqui que se destaca a formulação exclusiva do PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™. Suas moléculas resistentes têm melhor desempenho do que o lubrificante convencional sendo a primeira linha de combate contra o aquecimento excessivo do motor, garantindo excelente dissipação da temperatura. Através dessa capacidade de transferência de energia, a qual mantém a temperatura do motor estável, o PETRONAS Syntium auxilia no combate de forma eficaz o aquecimento excessivo, garantindo máxima performance tanto nas pistas como nas estradas ", disse Marcelo Capanema.

 Com ampla experiência na Fórmula 1, a PETRONAS passou anos aprimorando e personalizando combustíveis e lubrificantes para os motores mais exigentes. Essa experiência possibilitou à PETRONAS fornecer os mais avançados e tecnológicos produtos através do conceito Fluid Technology Solutions, incluindo o lubrificante PETRONAS Syntium, atendendo às exigências complexas e extremas do motor Hybrid Power Unit e dos chassis da Silver Arrows.

 O PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech™ é resultado de inovação contínua da PETRONAS, pois teve um papel crucial para garantir um desempenho consistente e confiável durante toda a temporada 2015.

 “Em 2014, o novo regulamento da Fórmula 1 exigiu a utilização de motores menores e mais eficientes energéticamente. Apesar da redução, a mesma quantidade de energia é produzida, causando significativamente mais aquecimento dentro do motor, semelhante ao que acontece nos motores modernos dos veicúlos. Isto gera muito esforço podendo danificar os componentes essencias do motor.O lubrificante desempenha um papel essencial para controlar a temperatura do motor evitando o aquecimento excessivo”, disse Lewis Hamilton, piloto da equipe MERCEDES AMG PETRONAS de Formula 1.

 “PETRONAS Syntium demonstrou ser uma fórmula vencedora para nós; pela primeira vez em 2014 e novamente em 2015. Sua formulação única, protegeu nossos motores contra temperaturas extremas e manteve um ótimo desempenho do motor. Com a experiência da PETRONAS, estou animado com a perspectiva de outro desempenho excepcional para a equipe este ano ", acrescentou Hamilton.

 O sucesso para às necessidades dos motores tanto dentro quanto fora das pistas encontra-se no PETRONAS Technology Solutions™ Fluid (STF), é uma abordagem inteligente aos requisitos de lubrificantes que maximizam performance através de produtos e serviços personalizados. Além disso, estão inseridos conhecimentos e informações importantes que permitem o desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes desde dos laboratórios e pistas, até para as ruas e estradas.


 Para a PETRONAS, esse novo produto é motivo de orgulho na redefinição tecnológica de lubrificantes para automóveis. PETRONAS Syntium com tecnologia °CoolTech ™ não é só apenas mais uma inovação, é a marca de lubrificante utilizada por milhões de motoristas ao redor do mundo e está disponível em mais de 80 países. “Nossa forte posição em vários mercados nos fornece a base certa para capturar novas oportunidades de crescimento e selar a nossa posição como uma das principais empresas de lubrificantes do mundo nos próximos anos", disse Guilherme De Paula.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top