Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]



Modelo é destinado a operações OFF-ROAD e é equipado com motor de 330 Hp.

Texto de Érico Pimenta, Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 Seguindo a linha de inovação, a Volvo apresenta agora o seu mais novo modelo, o Volvo VM para operações OFF ROAD com PTB de 32 toneladas. Esse novo modelo que possui a maior capacidade de carga da sua categoria, será fabricado na planta fabril da Volvo em Curitiba, e o modelo será comercializado em todos os países da América latina onde a norma Euro5 é válida, como a Argentina por exemplo.

 Outro fator interessante do modelo, é que ele terá algumas peças digamos que emprestadas do seu irmão mais robusto, o FMX. Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas da Volvo América Latina explica sobre o compartilhamento de peças que o VM terá com o FMX: “Ele vai usar, por exemplo, os robustos eixos trativos com redução nos cubos, bem como o eixo dianteiro de viga reta, e a mesma caixa de câmbio I-Shift do FMX, reconhecido como o melhor caminhão vocacional do País”. 



 Para desenvolver o novo modelo, a Volvo se esforçou para no final conseguir um resultado diferenciado e desenvolver um caminhão que fosse superior aos concorrentes em sua classe. O novo modelo teve por exemplo o seu PTB Técnico que era de 26.2, foi elevado para 32 toneladas. Para isso uma serie de componentes foram reforçados ou alterados, como a suspensão e eixo dianteiro de viga reta.

 Na versão anterior, o eixo dianteiro suportava 6.7 toneladas, agora suporta 8 toneladas, já os eixos traseiros que suportavam até 20 toneladas agora conseguem suportar 24 toneladas, totalizando no final um ganho de 5.3 toneladas a mais que na versão anterior.  

 O modelo também conta com redução nos cubos e conta também com bloqueio de diferencial entre rodas e eixos de fábrica. A sua suspensão é do tipo parabólicas com amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora, gerando um maior conforto para o modelo. Outro ponto positivo no novo modelo é que por contar com uma suspensão do tipo parabólica, ela em si otimiza o tempo na hora da manutenção, já que é possível trocar apenas uma lamina quando necessário, fazendo assim o modelo ter um tempo menor de manutenção, garantindo maior rentabilidade para o cliente


 O novo VM também contará com os freios a tambor Z came, que também são utilizados pelo FMX, ainda outra característica do sistema de freio e que os cilindros de freio ficam sobre os eixos, essa posição garante maior segurança para os componentes, protegendo-os de eventuais danos causados por obstáculos no solo. Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas da Volvo América Latina


 O vão livre maior na área sob os eixos também permite uma operação mais segura em estradas sem asfalto. “Tudo foi pensado para proporcionar maior disponibilidade do veículo e, por consequência, mais produtividade do caminhão e maior rentabilidade para a operação”, destaca Menoncin.

 
Vão livre e traseira em LED são diferencias no VM

 Com um balanço traseiro curto, que facilita a implementação de caçambas basculantes, o novo VM tem ainda inúmeras opções de tomadas de força, uma tela de proteção do radiador reforçada, protetor de cárter de série e lanternas traseiras em LED, entre uma série de outros atributos.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top