Header Ads

Main

Eliardo Locatelli, do menino apaixonado por caminhão para o Melhor Motorista De Caminhão do Brasil.



 Gaúcho de Carazinho, Eliardo venceu a última edição do Melhor Motorista De Caminhão do Brasil em 2014 promovida pela Scania.

Por Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 Se talvez eu tenha algo em comum com o atual Melhor Motorista De Caminhão do Brasil, Eliardo Locatelli, é que nós dois somos fãs da Scania (O Eliardo se diz apaixonado) e que temos quase o mesmo troféu de 2014, a diferença é que o dele é de um merecido 1º Lugar de Melhor Motorista, e o meu é um mero e com muito esforço, troféu de 3º lugar na competição organizada para os jornalistas.

 Acabando as diferenças, olhamos para a história do Eliardo Locatelli que é Gaúcho de Carazinho, cidade na qual em 2010 segundo o Wikipédia tinha pouco mais de 59 mil habitantes; descobrimos que sua paixão por caminhões vem deste pequeno, no qual o motivou a seguir a profissão no futuro. Caminhoneiro deste 2011, Eliardo sonha alto e se esforça para garantir 2 troféus em 2016, o do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil e de Melhor Motorista da América Latina, no qual leva para casa um belo Scania R440 Streamline Zero KM.



 Conversamos com ele sobre a competição, sua preparação e alguns assuntos dos mais variados, coisas típicas de uma conversa entre um caminhoneiro e um filho de caminhoneiro, então vamos a entrevista.

Paixão por caminhões deste pequeno.

 Eliardo contou que sua paixão por caminhões vem deste pequeno, mas só em 2005 que ele entrou no setor de transportes, e fala que apesar das grandes dificuldades que o setor tem hoje, ele acredita que o transporte possa melhorar e voltar a ser como antigamente. Ainda falando sobre o que o motivou para ir para a estrada, Eliardo comenta: ”O que me mais me motiva é a vontade de vencer a cada dia e o amor que eu tenho a profissão e a paixão que tenho pelos caminhões. ”


Ele tentou 3 vezes até ganhar.

 Eliardo participou 3 vezes da competição (2010, 2012 e 2014), na terceira vez, em 2014 ele conseguiu levar o troféu de primeiro lugar, mas até chegar aqui foi um longo caminho. Eliardo conta que foi incentivado em uma concessionária da Scania em 2010, e ele conta também que nunca tinha entrado em um caminhão Scania na vida, mas mesmo assim ele tentou e conseguiu ir até a final daquele ano, logo ele se apaixonou pela competição e participou em 2012, mas só em 2014 ele conseguiu o título e agora como ele mesmo fala: “enquanto eu puder, eu vou participar, e vou dar trabalho porque não vou entregar fácil o título” comenta com risos.

Mudanças profundas na competição.

  A competição passou por diversas mudanças, como o nome que agora e Scania Drive Competitions e o prêmio que envolve um caminhão Scania Streamline Zero KM. Ao perguntar para Eliardo sobre as mudanças ele afirma que gostou bastante e o aplicativo da competição se mostrou bastante interativo e não apresentava dificuldades para usar.

 Ainda falando da competição em si, Eliardo tem um ponto curioso, ele atualmente trabalha em um Volvo FH e perguntamos se isso atrapalha, ele acredita que sim, já que são dois caminhões muito diferentes, porém ele ainda treina no Volvo mesmo, e quando tem oportunidade, usa um Scania quem a empresa na qual trabalha possui. Esse é um dos pontos altos da competição, que engloba motoristas que dirigem os mais diferentes tipos de caminhões pelo Brasil, seja um Scania, Volvo, Mercedes-Benz, Iveco e entre outros modelos.  
O lado emocional da competição.

 O perfil do motorista de caminhão está mudando, porém em grande parte, os motoristas vêm de condições humildes e que lutam no dia-a-dia para transportar as mais diferentes tipos de cargas, no qual das muitas temos dentro de casa. A competição, quando o motorista chega a final, ele recebe uma carta com alguns detalhes da final, incluído a sua hospedagem em um hotel é uma viagem de avião no qual ele pode levar a família. Mas será que para um motorista que em alguns casos, nunca tinha ficado em um hotel ou andado de avião, isso atrapalha o lado emocional ou se torna um motivo de orgulho? Eliardo conta que é uma realização de sonho, e toda vez que eu recebo um convite da Scania, eu fico bastante feliz, e acho importante ter a família junto, pois ajuda bastante.   

Uma dica para quem vai competir.


 Eliardo dá uma dica fundamental, ter um bom controle do emocional. Ele explica que durante da competição, você faz algumas manobras que se fazem no dia-a-dia, porém no momento, o nervosismo pode atrapalhar, como engatar macha errada ou virar demais o volante. 

 Você ainda pode participar da competição, mas tem so até as 23:59 de hoje para se inscrever. Acesse www.scaniasdc.com.br  ou baixe o aplicativo da competição. E para saber mais da competição você pode ler clicando aqui.


 Para o amigo caminhoneiro e estradeiro:

 Caminhoneiro, Economize TEMPO e COMBUSTÍVEL. Sua próxima carga está no TRUCK PAD - direto no seu celular.

Baixe agora mesmo. É Grátis. https://goo.gl/dwflXx


Tecnologia do Blogger.