Header Ads

Main

Fliegl apresenta implemento com chassi arredondado na IAA 2016.



IAA também abre espaço para implementos que trazem novas tecnologias ao mercado.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil 

 A Fliegl implementos, apresentou na IAA 2016 o seu novo implemento, que traz novidades ao mercado. Entre elas o chassi arredondado com aço que tem a dureza de 110 Brinell*.

*(O método Brinell é um método de medição da dureza, utilizado principalmente nos materiais metálicos. Este método foi proposto em 1900, pelo engenheiro sueco Johan August Brinell. É o primeiro ensaio de dureza. O teste típico consiste em um penetrador de formato esférico com 10 mm de diâmetro, feito de aço de elevada dureza ou de carbeto de tungstênio. Fonte Wiki)














 Ao utilizar materiais resistentes e leves ao mesmo tempo, a Fliegl conseguiu fazer que o seu implemente tivesse um peso de cerca de 4 toneladas. Ao combinar com um cavalo mecânico 4x2 de 6 toneladas, assim ficamos com uma Tara de 10 toneladas, o que faz o implemento ter uma capacidade de carga de 30 toneladas, o que é uma solução para o transporte na Alemanha. 



 Ainda segundo a Fliegl, o implemento não foi feito apenas pensando na capacidade de carga, mas também na economia, já que o modelo foi projetado para ser mais aerodinâmico o que gera economia de combustível. 






Tecnologia do Blogger.