Header Ads

Main

Iveco Daily Elevittá transporta atletas com necessidades especiais em São Paulo












 
Equipe de basquete se apresentou durante evento esportivo de preparação para os jogos

 Na semana que marca o início das competições esportivas para atletas com necessidades especiais, o Iveco Daily Elevittá entrou em campo e transportou o time de basquete da Associação Desportiva para Deficientes (ADD) para uma demonstração em São Paulo (SP). A iniciativa comemora a realização do maior evento desse segmento no mundo.

 Após ser lançado em agosto, o veículo, com um sistema de acessibilidade inovador, participou do Seminário Nacional NTU 2016, realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, no final de agosto, em Brasília (DF).



"Essa é mais uma oportunidade para o público conhecer o Daily Elevittá e ver de perto que a solução que encontramos é realmente pioneira", destaca Gustavo Serizawa, gerente de marketing de produto da Iveco Bus para a América Latina.

Daily Ellevittá

 Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), sob a plataforma do consagrado Iveco Daily 50C17, o modelo foi projetado para oferecer ao passageiro com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes desfrutam a bordo do veículo.

 Conforto, segurança e acessibilidade foram as bases do projeto que culminou no nascimento do Daily Elevittá. O dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido especialmente para a linha Daily pela empresa Elevittá posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.


 O Daily Elevittá é a primeira van do Brasil a contemplar 18 lugares com até três cadeirantes, mais o motorista. Se o bem-estar dos ocupantes está garantido no modelo, o transportador também acumula benefícios ao adquirir o Daily Elevittá.



 Potente e econômico, o motor F1C da FPT Industrial foi escolhido para equipar o Daily Elevittá. Presente em toda a linha Daily, além dos micro-ônibus baseados no chassi 70C17, o propulsor 3.0 16V tem quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo Common Rail e desenvolve 170 cv de potência máxima a 3.500 rpm e está disponível com duas variações de torque máximo: 400 Nm a 1.250 rpm e 450 Nm a 1.400 rpm, este último nos micro-ônibus.

 A motorização conta ainda com a tecnologia EGR, que reduz a emissão de NOx (Óxidos de Nitrogênio) por meio da recirculação de gases de escape e que dispensa o uso do agente Arla 32 no catalisador. O F1C garante a melhor performance do veículo aliada aos menores custos de manutenção e ao baixo consumo de combustível, tornando-se ideal para aplicações urbanas e intermunicipais.

 Com alto padrão de acabamento, os veículos possuem itens de série como ar-condicionado duplo para motorista e passageiros, computador de bordo, piloto automático, ABS (sistema antibloqueio de freios) + EBD (distribuição eletrônica de frenagem); CD player/MP3 com alto-falantes, airbag duplo frontal, trio elétrico e teto alto.

 Leis de acessibilidade do transporte de passageiros, para a categoria M2 (veículos para o transporte de passageiros com mais de oito lugares, além do condutor, com Peso Bruto Total inferior ou igual a cinco toneladas), seja escolar, urbano ou fretamento, sinalizam que até 2018, todos os veículos que realizam o transporte público de passageiros deverão proporcionar acesso a pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes, obesos, idosos, entre outros).



 Para o amigo caminhoneiro e estradeiro:

 Caminhoneiro, Economize TEMPO e COMBUSTÍVEL. Sua próxima carga está no TRUCK PAD - direto no seu celular.


Baixe agora mesmo. É Grátis. http://goo.gl/KghUY8


Tecnologia do Blogger.