Header Ads

Main

Antonov AN-225 fará sua segunda visita ao Brasil em novembro.



 Maior aeronave cargueira do mundo já esteve em solo brasileiro em 2010. Na ocasião a aeronave transportava uma peça de grande porte comprada pela Petrobras.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil

 Se você é fã da aviação, eis uma grande, gigante notícia, o Antonov está a caminho do Brasil. A confirmação veio da própria ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), a confirmação foi feita na última quarta-feira dia 19. O avião pousara no aeroporto de Guarulhos (GRU) que fica na cidade de São Paulo. 



 O Antonov terá uma curta passagem pelo Brasil, segundo o que costa o HOTRAN da Anac, que se trata de um documento que aprova o plano de voo, a aeronave pousará em Guarulhos (GRU) às 23:00 horas no dia 14 de novembro, e seguira para o Chile no dia seguinte com decolagem prevista para às 9:00 da manhã.  O destino e a cidade de San Tiago.

Sobre o Antonov AN-225

 O AN-225 é única no mundo, com apenas um exemplar fabricado, o modelo tem a capacidade de carga de 300 toneladas e consegue decolar com até 600 toneladas, peso total da aeronave carregada, com os tanques cheios. Possui 6 motores, 3 em cada asa, e a envergadura das asas, ou seja, de uma ponta até a outra chega a incríveis 88 metros. 



 O avião como já mencionamos e único no mundo e foi construindo em 1988 para o programa espacial soviético, e tinha como objetivo transportar o Buran, que era o nome da aeronave espacial do programa.

 Vale lembrar que o voo pode sofrer atrasos pelas condições climáticas ou demais fatores. 



Tecnologia do Blogger.