Header Ads

Main

MAN Latin America recebe prêmio Top Educação



 Em cerimônia na última semana, a MAN Latin America, responsável pelos ônibus Volkswagen, recebeu o prêmio Top Educação como marca mais lembrada na categoria Fabricante de Veículos Escolares. Para o reconhecimento, organizado pela editora Segmento e a revista Educação, a montadora recebeu o maior número de identificações espontâneas pelos eleitores. E não é por acaso: hoje são mais de 16 mil Volksbus rodando no país, que buscam garantir maior qualidade no transporte escolar.

 “Esse é um resultado conquistado ao longo dos nossos mais de 20 anos no mercado de ônibus brasileiro, em que nos especializamos em desenvolver produtos sob medida para as condições de operação em nosso país, com um time de engenharia dedicado. Temos um formato de negócio diferenciado para esses clientes e também um atendimento de pós-vendas exclusivo”, reforça Adriana Cecconello, especialista em vendas de ônibus da MAN Latin America.



 Todo o know-how acumulado se reverte em benefícios à população. Nos lugares mais remotos do Brasil, lá estão os veículos Volkswagen para assegurar a mais de 800 mil alunos o direito de ir à escola. Com os mais de 16 mil veículos vendidos no programa Caminho da Escola, os Volksbus chegam a cerca de 5 mil municípios do interior do país. A MAN Latin America é a montadora com a maior frota transportando crianças e adolescentes pela zona rural brasileira e seus veículos contam com inúmeras configurações para oferecer conforto e segurança nesse trajeto.

 Trata-se de uma longa trajetória de sucesso. A MAN Latin America entrou no mercado de ônibus em 1993 com o lançamento do modelo VW 16.180 CO. O chassi chegou no momento em que o mercado pedia por alternativas no segmento de ônibus e não marcou apenas o nascimento da linha Volksbus, mas também de um atendimento diferenciado. Logo em seguida, a marca ingressou no mercado de micro-ônibus, com o modelo VW 8.140 CO. De lá pra cá, a linha não parou de crescer e recebeu inúmeros atributos como, por exemplo, a versão V-Tronic dos modelos urbanos 17.230 OD e 17.280 OT. 




 Em seu atual portfólio de chassis Euro 5, a MAN Latin America foi além da simples mudança de motorização para atender às novas normas brasileiras de emissões. Os veículos contam com uma série de evoluções tecnológicas, que agregam ainda mais valor. Do miniônibus ao ônibus rodoviário, as melhores soluções de transporte são consolidadas na linha Volksbus, atendendo às necessidades de cada segmento e preservando as características marcantes da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus: robustez, confiabilidade e baixo custo operacional. 

Via MAN



Tecnologia do Blogger.