Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]



 Para comemorar esta data especial, a Iveco homenageia a empresa espanhola Pegaso em seus 70 anos com uma serie limitada do Stralis.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 Em 1946 nascia a ENASA, a histórica marca espanhola de caminhões Pegaso. 70 anos depois, a Iveco comemora este acontecimento com um evento em que foi apresentado uma serie limitada que faz uma justa homenagem a empresa que por anos, ajudou a impulsionar toda a industrialização na Espanha.  



 A série limitada conta com duas cores, branca e azul, cada cor terá apenas 70 unidades, todas numeradas de 1 a 70, totalizando assim, 140 veículos.

 No exterior, o modelo recebe o logo da Pegaso na lateral da cabine, além de um menor acima da grade frontal. Já no interior o modelo recebe a logo da Pegaso nos brancos, no painel além de uma etiqueta contendo a numeração da série limitada, que como mencionamos acima, vai de 1 a 70. 





 O modelo estará disponível de imediato para o mercado espanhol apenas.

A história da Pegaso e Iveco.

1946 – É fundada a Empresa Nacional de Autocamiones S.A. Com um capital de 240 milhões de pesetas* e com a logo de um cavalo alado: Pegaso.

*Pesetas = Moeda corrente da Espanha entre 1869 e 2002.  

1949 – É lançado no mercado o Pegaso I.

1955 – Inaugurada a fábrica em Barajas, Madrir. Com uma superfície de mais de 1 milhão de metros quadrados, também e lançado o Z-207 Barajas, o primeiro caminhão construído nesta fábrica.

1968 – ENASA compra a fábrica e marca SAVA. A gama de produtos se completa com furgões, caminhões, tratores, ônibus e caminhões militares.

1975 – É formada a Iveco na Itália com a união de cinco empresas de três países europeus.      

1982 – Se inicia a comercialização da nova gama de caminhões T-1, com cabine com sistema de basculamento e novos motores e potências.

1985 – Lançamento da gama TECNO no salão de Barcelona em 1985 com o motor de 340 Cv, Intercooler e a nova cabine.

1987 – Lançamento do Pegaso Troner, o último Pegaso que saiu no mercado.

1990 – Iveco compra a ENASA.

1992 – Se inicia a produção da nova gama de caminhoes Iveco Eurotech na planta fabril de Madri com assistência de S.M. Rey Juan Carlos I e de Giovanni Agnelli.

2013 – Iveco Stralis Hi-Way ganha o International Truck Of Year.

2016 – Iveco apresenta a nova geração de caminhões Stralis com os modelos XP e NP.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top