Header Ads

Main

Polícia na Polônia recebe caminhão Scania R420 6x6 blindado.



Modelo será usado para dispensar multidões em manifestações. 

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.  

   A partir do dia 11 de novembro, a polícia da Polônia começara a usar o seu mais novo "brinquedo". Um caminhão Scania R420 6x6 blindado. O modelo que foi batizado de Typhoon III foi construído pela ISS Wawrzaszek e basicamente serve como um caminhão "de água" para a polícia.




 O Typhoon III é um veículo blindado que auxilia a polícia em dispersão de multidões em manifestações ou situações similares. Para fazer essa dispersão, o modelo conta com um canhão de 35 mm e um segundo de 20 mm. Com isso o modelo tem a capacidade de dispensar 4.100 litros de agua por minuto, sendo 3.100 pelo canhão de 35 mm e 1.000 litros pelo canhão de 25 mm. Os dois canhões são impulsionados por uma bomba de 15 bar para bombear.


 O fornecimento dessa agua e feito através de um tanque que está instalado na traseira do modelo que tem capacidade para até 9.000 mil litros de agua. A cabine do Typhoon III recebe uma pesada blindagem, que inclui os vidros que além de serem blindados também recebe uma proteção extra e sistema de fecho hermético. Para possíveis obstáculos na via, o modelo recebe um parachoque móvel. Caso alguém tente incendiar o modelo, ele aciona um sistema anti chamas que conta com cerca de 13 spikes ao redor do veículo. 

Por se tratar de um veículo blindando e 6x6 o seu peso fica em incriveis 30 toneladas. 

 Já o interior mantem todo o conforto que um Scania tem para oferecer. A cabine mantem o interior da série R com pequenas modificações.  




  O  Typhoon III terá mais unidades entregue a Polícia Preventiva (OPP) das cidades de Katowice, Gdansk, Poznan, Lodz e Varsóvia. 





Tecnologia do Blogger.