[Vídeo] Caminhões Scania movem bairro inteiro na Suécia.



 Na operação foram utilizado um Scania Streamline R620 V8 8x4 e um Scania T143M 6x4.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

  Imagine que um caminhão seja capaz de transportar uma casa inteira, o que não e muito difícil, pois isso é bem comum em alguns países, inclusive em algumas regiões do Brasil, mas agora pense em transportar um bairro inteiro. Difícil? Não para a Scania.  



 Em Outubro, uma pequena vila na cidade de Malmberget, Suécia, teve suas casas e edifícios históricos movidos para uma nova vila a 7 quilômetros de distância. Isso aconteceu porque nesta vila que fica na cidade de Malmberget existe uma mineradora chamada LKAB e que está em expansão de sua área de extração de minério de ferro, e a expansão caiu justamente sobre a vila.   

 Para essa expansão serão realocadas, cerca de 30 casas, entre elas, a mais pesadas tinha incríveis 230 toneladas. 



 Boa parte da operação so foi realizada, porque algumas das casas tinha um valor histórico valioso, como algumas casas que foram construídas pelos primeiros trabalhadores da mineradora e datam de 1909.

A operação.

 Para fazer o transporte, a empresa Mammoet, especializa em transportes especiais de origem Holandesa, usou um Scania Streamline R620 V8 8x4 equipado com uma transmissão automática Alliison. Já o implemento que recebe o apelido de “Nicolas” é uma linha de eixos para até 600 toneladas com 18 eixos é 144 rodas. Trond Friis, motorista da Mammoet explica: “Esse implemento tem uma capacidade máxima de 36 toneladas por eixo.” O implemento também conta com um gerador na parte de trás, que gera energia para alimentar o sistema hidráulico e o sistema de direção dos eixos. 



 O percurso de 7 quilômetros da antiga vila para nova foi feito em cerca de 1 hora, o que e um bom tempo para a operação. Em alguns casos apenas o R620 V8 foi utilizado, mas em outros, o Scania T143M foi utilizado para ajudar tanto para empurrar, quanto para frear o conjunto.





 Nessa primeira fase, 14 casas foram movidas, as 16 restantes deverão ser movidas no próximo ano em 2017.

Confira o vídeo dessa mega operação.  



 A Scania apresenta diversas soluções para o transporte de cargas especiais ao redor do mundo. No Brasil, a montadora oferece o Scania R620 V8 8x4. Para mais informações acesse o site da montadora no Brasil. www.scania.com.br 



Postagem Anterior Próxima Postagem