Header Ads

Main

FPT renova contrato e patrocinará equipe Iveco Petronas De Rooy pelo sétimo ano consecutivo.


Equipe participará do Rally Dakar com 3 veículos Iveco, um PowerStar 4x4 e dois Trakker 4x4.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil com informações da FPT.

 A fabricante de motores FPT, renovou seu contrato de patrocínio com a equipe Iveco Petronas de Rooy, que estará participando do Rally Dakar 2017. A equipe usará os motores FPT Cursor 13 preparados que vao gerar até 900 cavalos.

 O Dakar 2017 está programado para ser uma corrida extremamente desafiadora e com uma concorrência feroz. A 39ª edição do rali mais famoso do mundo acontecerá novamente na América do Sul. Tudo começará no dia 2 de janeiro em capital paraguaia Assunção. A rota da corrida atravessará Paraguai, Bolívia e Argentina, cobrindo mais de 9 mil quilômetros. O término será em Buenos Aires no dia 14 de janeiro.



 No final de novembro, todos os competidores europeus embarcaram com seus veículos no porto de Le Havre, na França, para uma viagem que se encerrará no final de dezembro, quando os veículos chegarão em Assunção. No porto, localizado no norte da França, os caminhões Iveco foram carregados ao lado dos outros concorrentes europeus, e dos demais veículos que prestam assistência e apoio logístico do rali. Desde 2009, o processo de embarque dos veículos no segundo maior porto da França se tornou um importante “rito de passagem”, chegando a representar a primeira fase do rali.

 A FPT Industrial, empresa que projeta e fabrica motores de estrada, off-road e de geração de energia, bem como eixos e transmissões, é a patrocinadora técnica da equipe em conjunto com a Sparco.

 Gerard De Rooy afirma que está pronto para o desafio. “A competição será difícil, mas a equipe está preparada. Planejamos tudo cuidadosamente, e nossos caminhões já provaram que merecem a reputação que possuem de veículos extremamente confiáveis. A nossa equipe é muito experiente e não vê a hora de entrar em ação”, diz o piloto.


Tecnologia do Blogger.