Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]


Lideranças ligadas ao setor de equipamentos de construção e de infraestrutura declararam, em recente seminário do CCC (Construction Climate Challenge) realizado na Europa, que a redução de emissões de carbono em obras melhora o meio ambiente e está relacionada com a redução de custos.

 Os representantes de alguns dos maiores projetos de infraestrutura discutiram como a redução da pegada de carbono pode resultar em economias de custos. Eles compartilharam experiências e algumas das melhores práticas nesta área e falaram sobre vários tópicos que influenciam os custos: as novas tecnologias e materiais, ferramentas e orientações para medir e alcançar a diminuição de emissões e ainda sobre as expectativas dos clientes em relação a suas cadeias de fornecedores.



 "As temperaturas estão subindo e o clima está se tornando imprevisível. Resolver estas questões requer o envolvimento dos líderes e uma ampla colaboração de todo o setor”, diz Mike Putnam, presidente e CEO da Skanska e do GCB (Green Construction Board). O dirigente afirma que um ponto de discussão importante no evento foi a necessidade de maior colaboração em toda a cadeia de abastecimento para garantir que as metas de redução de carbono possam ser atingidas.

 Organizado pelo CCC em Birmingham, no Reino Unido, em parceria com o GCB, o seminário reuniu cerca de 100 líderes empresariais de grandes projetos de infraestrutura, empresários e instituições de pesquisa, incluindo a Skanska, Crossrail, Anglian Water and Cambridge, universidade de Leeds e agências governamentais. O evento foi presidido por Paul Toyne, um especialista em construção sustentável e diretor da London Sustainable Development Commission.



 “A Volvo CE assumiu o compromisso de reduzir emissões de poluentes em seus produtos e instalações há muito tempo. Mas a mudança climática é uma questão muito grande para ser tratada por uma empresa isoladamente. É preciso um esforço conjunto”, afirma Bill Law, vice-presidente de comunicações da Volvo Construction Equipment.


 O Desafio Climático da Construção (Construction Climate Challenge – CCC) é uma iniciativa liderada pela Volvo CE para promover a sustentabilidade em toda a cadeia de valor do setor de construção. O objetivo é também fomentar financiamentos para pesquisa ambiental. O CCC é parte do compromisso assumido pela Volvo CE com o World Wild Fund for Nature (WWF), uma das maiores e mais respeitadas organizações ambientais do planeta. O programa envolve empresas multinacionais na luta pela redução das emissões de gás carbônico.

Via Volvo.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top