Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]




























 Veículos trafegavam pela BR-174 quando foram fiscalizados. PRF autuou e determinou transbordo da carga em excesso.

Via G1 RR.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou neste sábado (24) quatro caminhões transportando seis toneladas de carga excedente na BR-174, em Roraima.

 Conforme a PRF, os veículos estavam no KM 491 e transportavam tinta, cimento e massa acrílica.



 Durante a abordagem, os policiais descobriram que os veículos estavam com excesso de carga e tiveram de realizar o transbordo.

 A polícia informou ainda que após a irregularidade ter sido constatada, autuou os veículos e os liberou para prosseguir a viagem.

Legislação

 A fiscalização dos veículos de carga realizada pela PRF tem embasamento legal no Código de Trânsito Brasileiro e na Resolução n° 258/07. A norma permite que haja uma tolerância para o peso auferido nas balanças de 5% do Peso Bruto Total e do Peso Bruto Total Combinado (PBTC), previsto pelo fabricante do veículo.



 Entretanto, de acordo com a PRF, nos Pontos de Fiscalização, nas Unidades Operacionais da PRF ou nas abordagens "in loco" efetivadas pelos policiais, não havendo a balança de pesagem para constatação, está autorizada a lavratura do Auto de Infração quando a soma do peso previsto nas notas fiscais das mercadorias transportadas ultrapassar o limite permitido.


 "Os valores das multas impostas variam de R$ 130 acrescidas das taxas correspondentes ao excesso de peso e podem chegar a mais de R$ 16 mil reais, como casos já registrados no estado", finalizou a PRF.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top