Header Ads

Main

”The Flying Passenger”, o novo vídeo da Volvo Trucks.



 Com ”The Flying Passenger”, a Volvo Trucks inova mais uma vez em nível mundial. No teste ao vivo mais recente, um Volvo FH reboca um parapente até o topo de uma montanha na Croácia em uma acrobacia de precisão nunca antes tentada. A motorista do caminhão precisa manter uma velocidade de cruzeiro alta para manter o parapente no ar. O teste destaca o desempenho do exclusivo sistema de transmissão da Volvo Trucks, equipado com a I-Shift Dual Clutch.




 A Volvo Trucks está de volta com outro teste ao vivo espetacular. Durante o percurso de tirar o fôlego, o Volvo FH reboca o parapente até o alto de uma estrada montanhosa e íngreme, desafiando o estreito espaço sob uma ponte suspensa. O espaço apertado exige direção de alta precisão em uma velocidade de cruzeiro constante. Não há espaço para erro. O teste foi projetado para demonstrar o exclusivo sistema de transmissão da Volvo Trucks, equipado com a I-Shift Dual Clutch, que permite um desempenho de excelência, além de considerável eficiência em combustível.




“Dirigir em marcha alta e fazer trocas de marcha perfeitas é essencial para economizar combustível. A I-Shift Dual Clutch permite uma direção suave em marcha alta e baixa rotação”, conta Staffan Wendeberg, gerente de produto, FH e Longa Distância, na Volvo Trucks.

 Além disso, a caixa de câmbio exclusiva impacta a produtividade de maneira significativa. A I-Shift Dual Clutch permite trocas de marcha precisas que asseguram que o motor não perca torque durante trocas de marcha em condições extremas.

 “Cumprir prazos e gastar pouco combustível, mesmo dirigindo em terrenos íngremes e estradas sinuosas, são aspectos fundamentais para muitos de nossos clientes. Esse teste é a maneira perfeita de colocar à prova nosso sistema de transmissão recém-atualizado. O ”The Flying Passenger” ilustra, de maneira muito concreta e visual, a dirigibilidade e o desempenho dos caminhões Volvo”, diz Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks. 



 O ”The Flying Passenger” é o episódio mais recente da série de testes ao vivo da Volvo Trucks. Os sucessos mundiais anteriores são ”The Epic Split”, ”The Hamster Stunt” e ”Look Who's Driving”. Ao todo, a série de testes ao vivo já foi vista mais de 100 milhões de vezes no YouTube.

 O desafio foi gravado nos Alpes Dináricos, na Croácia, em estradas fechadas e sob estrita segurança.

Fatos sobre o sistema de transmissão atualizado da Volvo Trucks:

Atualizações do motor Euro 6

Atualizações selecionadas para o motor Euro 6 (13 litros, Common Rail):
- Sistema de injeção Common Rail para todos os níveis de potência
- Compressão aprimorada para os motores D13 de 420 e 460 hp
- Novo turbo otimizado para os motores D13 de 500 e 540 hp
- Fricção interna reduzida
- Software e controle do motor atualizados
- Redução do peso do motor

Caixa de câmbio Volvo Trucks I-Shift Dual Clutch

- A transmissão I-Shift Dual Clutch mantém o torque durante trocas de marcha
- Um sistema de trocas de marcha totalmente automatizado proporciona maior conforto e eficiência em combustível
- Os pacotes de software adaptam as trocas de marcha às condições existentes
- Possibilidade de selecionar trocas manuais
- Peso baixo graças ao design compacto e ao compartimento de alumínio

Sobre este teste:

– O teste foi gravado durante vários dias na Croácia.
– O caminhão usado no teste é um Volvo FH 540, equipado com o motor D13 atualizado e com a caixa de câmbio I-Shift Dual Clutch.
– A motorista em ”The Flying Passenger” é Louise Marriott, da Nova Zelândia.
– O piloto de parapente em ”The Flying Passenger” é Guillaume Galvani, da França.
– É a primeira cena de ação do mundo estrelada por um caminhão e um parapente. Também é a primeira vez que um caminhão reboca um parapente por um túnel.

Via Volvo Trucks 




Tecnologia do Blogger.