6 de dez de 2016

Volvo é mais uma vez a empresa mais sustentável do setor automotivo brasileiro



 A Volvo foi reconhecida como a empresa mais sustentável do setor automotivo no Brasil em levantamento feito pela revista Exame, uma das mais importantes publicações brasileiras. É a terceira vez consecutiva que o Guia Exame de Sustentabilidade destaca a Volvo do Brasil nesta área.

 Fabricante de caminhões, ônibus e equipamentos de construção, a montadora se destacou este ano por seus projetos em eletromobilidade. A empresa vem continuamente fazendo investimentos no transporte urbano de passageiros no Brasil, usando como base Curitiba, cidade pioneira neste setor.



 “A Volvo é reconhecida mundialmente pelos seus veículos ambientalmente corretos. No segmento de ônibus, o Brasil sempre foi um laboratório para o desenvolvimento de soluções criativas em transporte de alta capacidade”, afirma Carlos Morassutti, vice-presidente de RH e assuntos corporativos do Grupo Volvo América Latina.

 Recentemente, a Volvo iniciou na capital paranaense a demonstração de um ônibus híbrido, movido a eletricidade e a diesel, que pode diminuir em até 75% o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes. Rodando apenas com o motor elétrico em até 70% do percurso, o veículo tem tecnologia que permite a recarga da bateria do motor elétrico nos pontos finais de embarque e desembarque.

 “É um projeto inovador de mobilidade urbana, que traz para o País uma tecnologia de transporte avançada e que aumenta a qualidade de vida dos passageiros e da população”, diz Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America. A Volvo vem desenvolvendo sistemas de transporte de alta eficiência, com veículos conectados e com baixa ou zero emissão de poluentes, segurança e conforto para os usuários. 



 O ônibus híbrido elétrico-diesel que permite recarga iniciou a operação em agosto, na linha que liga os bairros Juvevê e Água Verde. Soluções deste tipo são indicadas principalmente para regiões centrais, onde há maior concentração de poluentes e alto fluxo de pedestres, proporcionando também outros benefícios, como ar mais limpo, menos ruídos e informação de horários em tempo real.

 Os testes com o ônibus híbrido são uma parceria da Volvo com as empresas de transporte urbano Redentor, Cidade Sorriso e Glória, além da Siemens, Ericsson, URBS, Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana), e a UTFPR (Universidade Tecnológica do Paraná).  


 “Os veículos da Volvo são reconhecidos pela eficiência de consumo e consequente redução de emissões. Nosso compromisso é com o desenvolvimento de soluções inteligentes de mobilidade, contribuindo com um mundo melhor e mais sustentável”, finaliza Solange Fusco, diretora de comunicação corporativa do Grupo Volvo América Latina.

Via Volvo.