Header Ads

Main

Iveco inicia sua nova trajetória no Rally Dakar 2017.


Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil com informações da acessória de impressa da CNH Industrial.

 O maior rally do mundo, o Dakar, teve uma largada simbólica realizada ontem, dia 01/01/2017 na cidade de Assunção, no Paraguai.

 O Rally Dakar, considerado o maior e mais perigoso rally do mundo pode ser palco para mais uma vitória da equipe do piloto Gerard de Rooy, que venceu a competição no ano passado a bordo do Iveco Powerstar / Strator. Para o ano de 2017, de Rooy terá os copilotos Moi Torrallardona e Derek Rodewald e o seu caminhão, o Iveco Powerstar / Strator recebe o número 500. Já o segundo Powerstar / Strator que recebe o número 502 terá Federico Villagra como piloto, no qual ficou em terceiro colocado na competição em 2016.



  Além dos dois Iveco Powerstar / Strator, a Iveco vai contar também com dois Trakkers. O primeiro Trakker que recebe o número 507 vai ser pilotado pelo Ton Van Genugten, que ficou em quinto lugar na competição em 2016, é os seus copilotos serão Anton Van Der Kinderen Limpt e Bernard Der Kinderen. O segundo Iveco Trakker de número 525 será pilotado Wuf Van Ginkel, Bert Van Donkelaar e Erik Kofman.

Sobre o Rally Dakar 2017

 O rali vai percorrer rotas pelo Paraguai, Bolívia e Argentina ao longo de duas semanas, em um total de 8.782 km para a categoria caminhão. A primeira etapa da categoria começou hoje, às 13h45, horário local, com o percurso de 39 quilômetros cronometrados entre Assunção, no Paraguai, e Resistencia, no norte da Argentina. 



Mais de 900 hp de potência

 Para a disputa do Dakar 2017, a Iveco conta com parceria da FPT Industrial, marca da CNH Industrial, que foi a responsável pelo desenvolvimento do motor Cursor 13 do time para a competição. O propulsor desenvolve mais de 900 hp de potência e torque superior a 4000 Nm.

 Mais detalhes dos veículos e da rotina diária do time Iveco durante a corrida estão no site www.iveco.com/dakar.  



Tecnologia do Blogger.