Header Ads

Main

Ministro dos transportes aprova a circulação de mega caminhões na Alemanha.


Conjuntos vão ter o limite de 25.25 metros de comprimento.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A Europa, continente que possui uma grande e expansiva rede ferroviária, ainda depende do transporte rodoviário, e sabendo dessa importância dos caminhões para o abastecimento é o transporte de produtos, o Ministro dos Transportes autorizou a circulação dos megas caminhões.  



 Os megas caminhões serão limitados a 25,25 metros (82,84 pés). A aprovação dessa configuração é resultado de um estudo de 5 anos.

Modelo causa oposição.

 Os opositores ao Ministro dos Transportes Alexander Dobrindt, acreditam que as circulações dos modelos podem prejudicar o sistema ferroviário da Alemanha. Eles usam como base a mudança significativa que o sistema ferroviário da Suécia sofreu após a autorização dos mega caminhões por lá. Ainda outros afirma que tal medida colocará a Alemanha em conflito com os regulamentos da União Europeia, ainda afirma que os caminhões longos vão exigir uma reengenharia de algumas rodovias e podem causar problemas de congestionamento nas cidades e áreas urbanas, apesar que os caminhões não sejam oficialmente autorizados a operar dentro das cidades.  



 Apesar das oposições dos grupos ambientalistas, o porta-voz da política de transportes do partido socialdemocrata Alemão de centro esquerda Kirsten Lühmann acredita que os mega caminhões representam uma opção mais econômica e flexível do que o transporte ferroviário em alguns casos. Os operadores de transporte ferroviário geralmente exigem uma cara total, enquanto os mega caminhões são mais adequados para pequenas quantidades de carga de baixa densidade e relativamente leve, como eletrodomésticos.    


Tecnologia do Blogger.