Header Ads

FPT Industrial vai apresentar novidades na Coopavel 2017.


 Fabricante de motores, a FPT se torna pioneira com motores que atendem a nova legislação MAR-I (Tier 3).

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

  A Fabricante de motores, FPT Industrial, estará participando do Show Rural Coopavel, que vai acontecer entre os dias 06 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR). Recentemente, a marca concluiu o processo de modernização dos propulsores destinados aos setores de máquinas agrícolas e de construção, que passam a contar com tecnologias que permitem menores níveis de emissões de poluentes e de ruído, atendendo à legislação MAR-I, que acaba de entrar em vigor, neste início de ano, no Brasil.



 A FPT vem cada vez mais aumentando a sua participação em projetos ligados ao agronegócio. Para a Coopavel, a marca já confirmou que irá expor os motores Cursos 9 e N67 que são utilizados em colheitadeiras, tratores e maquinas de construção que estarão expostas nos estandes das marcas da CNH Industrial e em seu espaço FPT Industrial exclusivo no evento.

 A fabricante de motores também irá apresentar um sistema de propulsão veicular movido com combustível alternativo, resultado do continuo investimento da marca em pesquisa e desenvolvimento. A FPT Industrial em parceria com a New Holland Agriculture ira também expor o trator T6.140 movido a Biometano no estande da Itaipu Bionergia. O motor conceito foi desenvolvido pela equipe de engenheiros da FPT Industrial na Itália e tem como principais benefícios a redução de até 80% na emissão de CO2 em relação ao motor Diesel correspondente. Ele ainda apresenta menores níveis de vibrações e ruídos. O motor de 3 litros possui 4 cilindros em linha, injeção multipoint, turbocompressor com válvula wastegate e intercooler. O propulsor desenvolve 100 kW (136 cv) de potência e 350 Nm de torque. 


Tecnologia do Blogger.