Header Ads

Main

Iveco faz entrega de 628 ônibus escolares ao Governo de Minas.

 Solenidade de entrega aconteceu na última sexta-feira (09/02) no ExpoMinas na capital mineira.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A Iveco Bus, empresa do grupo CNH Industrial, realizou na última sexta-feira a entrega de 401 ônibus escolar que foram destinados a 308 municípios de Minas Gerais. Os ônibus (ORE2) da Iveco tem capacidade para transportar 44 alunos, e ainda conta com acessibilidade para deficientes é conta com uma cadeira de rodas. Humberto Spinetti, diretor de Negócios da IVECO BUS para a América Latina menciona: O modelo negociado com Minas Gerais é baseado no chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar e a segurança dos alunos a bordo, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida".



 Ainda neste mês serão entregues as 227 unidades restantes, em um negócio que totalizou pouco mais de R$ 150 milhões em recursos que foram captados por emendas parlamentares federais e em virtude da adesão do estado à ata do Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE).

 Essa venda de 628 unidades é a maior já registrada do modelo ORE 2 da IVECO BUS desde o seu lançamento no Brasil, em março de 2016. Através dessa marca, a CNH Industrial tem mais de 7.500 veículos em circulação no Brasil por meio do Programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal.



 O 150S21, na versão ORE 2, tem capacidade máxima para 48 alunos com diferenciais os elevadores para acessibilidade, uma cadeira de rodas, porta larga com dispositivo anti-esmagamento e saída de emergência, porta-mochila no teto; redes nas costas dos assentos para acomodação do material escolar, além de ser o único da categoria com dispositivo de bloqueio de diferencial automático, que facilita a transposição de atoleiros sem a intervenção do motorista.

 Os ônibus foram construídos na unidade fabril da Iveco em Sete Lagoas-MG e tem o valor de R$ 239 mil por unidade. Cada ônibus ainda tem as duas primeiras revisões grátis e ainda contam com 2 anos de garantia. 



Tecnologia do Blogger.