Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]


Declaração veio após comunicado de 9 equipes que saíram da competição.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 Ontem, uma associação formada por 9 equipes que participavam da Fórmula Truck anunciara que não irão mais participar da categoria neste ano de 2017. A nota que foi enviada a canais da imprensa e também postada na integra no perfil de alguns pilotos que fazem parte dessa nova associação.

 Já na última sexta feira dia (10/03/2017) foi veiculado no site oficial da Fórmula Truck, um comunicado reforçando que a categoria terá a sua etapa 2017 como já era planejada. No texto também, a Fórmula Truck reforça que a categoria recebeu a garantia da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que a mesma continua sendo a única categoria de caminhões no Brasil. Ainda acrescenta que a Truck sempre forneceu gratuitamente, pneus, óleo diesel e lubrificante para todos os treinos e corridas, além de ter todas as suas etapas transmitidas em rede nacional em canal aberto. Reforça ainda que todos esses benefícios citados, eram fornecidos há mais de 20 anos, tempo em que nenhum piloto ou equipe precisou pagar por combustível, pneus e lubricastes.



  Neusa Navarro, atual presidente da categoria ainda declara: “Por tudo isso não entendemos a insatisfação de alguns pilotos e equipes. Sabemos que vamos perder com a saída de alguns nomes, mas a Fórmula Truck é uma categoria que vai continuar a seguir seu caminho com pilotos que continuam e com novos pilotos e novas equipes que já surgiram e outras que surgirão com a saída oficial de algumas equipes”.

 O Texto também menciona: “De tudo o que está sendo divulgado em mídias e redes sociais sobre as equipes que não vão disputar esta temporada, a Fórmula Truck garante não ter recebido nenhum comunicado oficial da maior parte. A única a se posicionar afirmando que não vai participar do campeonato, mas por questões financeiras, foi a Dakar Motorsport”.



A Crise da Truck.

 Não é de hoje que a Truck vem passando por problemas, nos últimos anos, empresas retiraram seus patrocínios, e a categoria perdeu importantes patrocinadores como a cerveja Cristal, no qual rolava uma conversa que dizia que um dos membros da família dona da categoria, fez um comentário desagradável sobre a mesma em uma reunião, fato no qual o próprio piloto Felipe Giaffone confirmou em entrevista ao site Grande Premium.

 Para aqueles que querem entender mais a atual crise que infelizmente se encontra a Truck, deixamos aqui a recomendação de dois links do site Grande Premium.

 Em primeiro, deixando aqui o link para a reportagem especial: “Um caminhão de problemas” que apresenta uma série de fatos que acumularam e levou a categoria a atual crise. Para acessar a reportagem, clique aqui: (https://goo.gl/CqGxqz)  

 Em segundo, deixamos a entrevista em vídeo do ex-piloto da Truck Felipe Giaffone.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top