Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]



Desenvolvimento de caminhões autônomos tem crescido e atraído cada vez mais empresas.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A Nvidia (fabricante de chips norte-americana) anunciou hoje (17/03) que está trabalhando junto a PACCAR, no desenvolvimento de soluções para caminhões autônomos. 



 A novidade foi anunciada pelo próprio CEO da Nvidia, o Sr. Jen-Hsun Huang, que fez o anuncio durante a Bosch Connected World, que está acontecendo em Berlim, Alemanha. Além deste anúncio, o CEO da Nvidia aproveitou para dar mais alguns detalhes da parceria da empresa com a Bosch.

 O projeto que já está em andamento tem animado o CEO da Paccar, que comentou: “A Paccar está explorando sistema de condução autônoma e estamos animados com os resultados da colaboração em inteligência artificial com a Nvidia” Afirma Ron Armstrong. 



 Um vídeo foi divulgado no canal da Nvidia no Youtube sobre a parceria. O mesmo pode ser visto abaixo: 



Um pouco mais sobre o projeto.

 A Paccar (Kenworth, Peterbilt e DAF) desenvolveu o modelo autônomo acima com capacidade SAE Level 4, e usou a tecnologia da Nvidia Drive PX 2 que possui um autopoder de inteligência artificial.

 Durante a sua palestra, Huang ainda demostrou um vídeo no qual mostra um modelo da Paccar sendo testado em um campo de provas fechados, no qual o mesmo tinha que desviar de diversos obstáculos. O intuito é usar toda a tecnologia e capacidade do Drive PX 2 da Nvidia para tornar o modelo mais inteligente e seguro.  


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top