Peterbilt 579 Bolt. Uma casa sobre rodas.


Modelo ganha espaço, conforto e luxo.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 Os caminhões que atualmente são comercializados nos Estados Unidos são o sonho de consumo distante de muitos motoristas ao redor do mundo, não pela sua beleza ou potência, mas sim pelo seu espaço interno e conforto.

 Mas parece que para os motoristas americanos, o que para nós é um espaço em tanto, para eles não é tão espaçoso assim, tanto é que vem cada vez mais crescendo a transformação dos modelos comuns para os gigantes XXL. Sim, eles já pegam um caminhão que tem um ótimo espaço e aumenta ainda mais esse espaço. Um exemplo disso e o Peterbilt 579 Bolt. A Bolt, é uma empresa de customização de caminhões, e dentre os seus produtos, o que mais se tem procura é o Big Sleeper. 



Parte da produção e fabricação da cabine. 

 O trabalho basicamente consiste em pegar um caminhão, no caso o Peterbilt modelo 579 e fabricar um dormitório ainda maior. Dentro desse novo dormitório, é montado um mini apartamento, com direito a fogão, geladeira, forno, micro-ondas, armários para roupas, cama king size é até um banheiro com vaso e ducha. 

Interior do Bolt 150. Cliente pode escolher cores, sistema de luz e itens de conforto.

 O grande diferencial da Bolt, e que ela segue o visual do modelo, então não fica algo tão estranho, e ainda por seguir o desenho do caminhão, o novo dormitório é aerodinâmico, item importante nos EUA, onde a busca por soluções em aerodinâmica tem aumentando bastante nos últimos 5 anos. 



 É claro, que todo esse conforto tem um preço, é ele pode ser bem alto. Dependendo da configuração e até do caminhão, os valores partem de $250 mil dólares até $350 mil dólares.

 Caso esteja pensando que isso acrescenta um grande peso ao caminhão, em partes e verdade, porém a Bolt menciona que utiliza alumínio, que dá uma maior durabilidade ao projeto, além de manter leve, os armários também são em alumínio, porém, assim como o piso, se trata de um revestimento de material composto para simular a madeira.  


 A Bolt, produz outros tipos de cabine, como a cabine dupla 4 portas. A empresa tem até mesmo um sistema próprio de Crash-Test (testes de colisão) para garantir a segurança das cabines. A empresa é sediada em Fort Wayne, Indiana nos Estados Unidos.  




Postagens mais visitadas deste blog

Nova Scania S 8x8 é flagrada com motor acima de 730 cavalos.

Caminhões de controle remoto, como posso ter o meu?

Alta potência e cargas leves. Ostentação, desperdício ou uso inteligente?