Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]


Novo modelo é uma parceria entre a Iveco BUS e a Caio Induscar.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A Iveco BUS, divisão de vans, ônibus e micro-ônibus da CNH Industrial, já tinha apresentado no ano passado a inovadora Daily Elevittá, porém um ano depois a Iveco BUS confirma a sua busca por veículo acessíveis e inclusivos e apresenta a também inovadora SoulClass. 



 O novo modelo, SoulClass, foi desenvolvido em parceria com a Caio Induscar e utiliza o chassi 70C17 da Iveco BUS e a carroceira F2200i da Caio. A grande novidade no modelo e o acesso a pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes por exemplo. O acesso acontece pela lateral do veículo, parecido com o sistema da Daily Elevittá, e assim como na Daily, o passageiro que necessita usar o sistema não fica excluído em uma parte separada do veículo, mas sim em uma poltrona como as demais do veículo e junto aos demais passageiros. 

 O SoulClass conta com o sistema de Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) desenvolvido pela fábrica de elevadores para veículos Elevittá. Esse sistema faz com que a poltrona como um todo se movimente de forma segura, pratica e rápida para fora do veículo e ficando a uma altura considerável do solo, fazendo que um cadeirante por exemplo, passe de sua cadeira de rodas para a poltrona de forma fácil e sem grandes esforços.  





 SoulClass, exclusivo e tecnológico.

 O SoulClass conta com diversas tecnologias embarcas, deste ao próprio sistema Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) até o seu visual. O modelo recebe o motor FPT Industrial F1C de Litros com injeção eletrônica do tipo common-rail, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, totalizando 170 cavalos, o que lhe o torna o mais potente da categoria. Além desses atributos, o SoulClass usa o sistema FPT Industrial EGR, que dispensa o uso do Arla 32.  



 Os componentes do SoulClass também foram projetados e pensados para aumentar a segurança, conforto e a suavidade ao rodar durante a viagem. O modelo conta com suspensão de feixes de molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora, caracterizando maior absorção de impactos.

 Já o design da carroceria foi concebido a partir de conceitos automotivos, com características como lanternas traseiras em led, capô com acionamento interno e grade frontal removível, facilitando o acesso ao motor e componentes posicionados na parte externa do veículo, e tampa traseira em alumínio, que proporciona maior leveza à carroceria. “A tradição da Caio Induscar em produzir carrocerias robustas e versáteis aliou-se neste produto a um design inovador com características singulares, que ressaltam nossa vocação em antecipar tendências”, ressalta Maurício Lourenço da Cunha, Diretor Industrial da Caio Induscar.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top