Scania adota sistema Apple CarPlay em sua nova geração de caminhões.


Sistema permite integrar dispositivos Apple a central multimídia.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

 A Scania anunciou hoje, que está introduzindo o sistema Apple CarPlay em sua nova geração de caminhões. Com o novo sistema, os motoristas poderão conectar seus dispositivos da Apple diretamente a central multimídia, e usar aplicativos e outros recursos do iPhone por exemplo como telefone (ligações), aplicativos de música, mensagens e mapas. O motorista também poderá usar a Siri enquanto dirige, fazendo assim que ele não precise tirar a mão do volante para dar o comando.  



"O sistema de infotainment da Scania funcionará com a Apple CarPlay, de maneira mais inteligente e segura de usar seu iPhone enquanto estiver dirigindo", diz Björn Fahlström, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Scania Trucks. "O suporte Apple CarPlay está será implementado em junho de 2017, e dispositivos anteriores poderão ser atualizados, desde que tenham reconhecimento de voz. Ao introduzir esta funcionalidade, oferecemos ainda mais conforto ao condutor e maior segurança. Para os motoristas de caminhão, que passam muito tempo atrás do volante, tudo o que torna a vida na estrada mais fácil, mais simples e mais segura é muito apreciada ".

 O sistema do Apple CarPlay estará disponível para os clientes que possuem um sistema Scania Infotainment com a tela touchscreen de 7 polegadas (AUS4) e a opção de controle de voz. Os dispositivos da Apple com iOS 7 ou superior podem ser emparelhados através de um cabo USB ao Scania Infotainment System.



"Este é mais um exemplo de como a Scania continua a oferecer novos serviços e funcionalidades contínuas na nova geração de caminhões", diz Fahlström. "A Apple CarPlay é uma tecnologia líder do setor, do tipo que ofereceremos mais em nossos caminhões em um futuro próximo".

Parceria Apple Scania não é de agora.





 Vale lembrar que a parceria entre a montadora e a empresa de Tecnologia não é nova. A Scania já havia lançado uma edição especial do Apple Watch, no qual apresentava informações de telemetria do caminhão. No ano passado a Scania lançou uma pulseira especial para o Apple Watch, no qual é feita de aço extraído de antigos motores V8. 


Postagens mais visitadas deste blog

Nova Scania S 8x8 é flagrada com motor acima de 730 cavalos.

Caminhões de controle remoto, como posso ter o meu?

Alta potência e cargas leves. Ostentação, desperdício ou uso inteligente?