Caminhão elétrico húngaro e esperado para 2019.


Modelo teria mais de torque de 7000 Nm e autonomia para 1.200 mil km.  

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.


 O transporte sempre esteve passando por constantes mudanças, saímos dos caminhões a gasolina e vieram os diesel, depois as suas capacidades de tração também foram aumentadas, se antes um caminhão podia tracionar 2 toneladas, isso lá por 1900, hoje em dia, alguns modelos podem tracionar até 200 toneladas.

 Para muitos, o próximo passo dos caminhões, seriam os modelos autônomos, mas pelo caminhar das coisas, os caminhões elétricos vão chegar primeiro e é nisso que a empresa da Hungria batizada de eTruck acredita.



 A empresa ainda não revelou como vai ser a comercialização de seu modelo, e nem mesmo um visual, quer dizer, eles mostraram um caminhão todo camuflado (que lembra um Mercedes) porém isso pode ser um sinal que eles ainda estão à procura de fornecedores de peças e até mesmo uma cabine para o modelo.

 No fim, eles relevaram o preço que irá custar cada unidade, e ela vai sair a 160 mil euros, o que é um preço relativamente auto para um caminhão europeu. Além do preço, a eTruck promete que você poderá carregar a bateria do caminhão em 3 horas, o que é um tempo considerável.

Além da eTruck.

 Vale lembrar que a Mercedes-Benz já apresentou um modelo 100% elétrico é que a Tesla também irá apresentar em setembro agora um novo modelo elétrico. Já a Toyota e a Nikola One estudam a possibilidade dos caminhões movidos a Hidrogênio. 



Postagens mais visitadas deste blog

Nova Scania S 8x8 é flagrada com motor acima de 730 cavalos.

Caminhões de controle remoto, como posso ter o meu?

Alta potência e cargas leves. Ostentação, desperdício ou uso inteligente?