Header Ads

Main

FADEEAC começa a testar carreta do tipo Vanderleia na Argentina.



Modelo teria capacidade de 55 toneladas uteis por caminhão.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.



 A FADEEAC (Federación Argentina de Entidades Empresarias del Autotransporte de Cargas) está estudando a implementação de implementos do tipo vanderleia para o território argentino. Um dos objetivos é aumentar a carga útil em 55,5 toneladas.

 O implemento protótipo foi apresentado em um centro de capacitação profissional (CCP) de Escobar, onde o presidente da entidade FADEEAC, Daniel Indart, destacou que a iniciativa permite aproveitar melhor a potência de muitos caminhões ofertados no mercado Argentino.

 Em suma, o projeto do novo implemento tem como objetivo também fazer um melhor aproveitamento dos 5% de peso a mais permitido para os implementos equipados com suspensão a ar (suspensión neumática), além disso o projeto ainda apresenta outros pontos de melhoras como:

*Levantar o limite de 45 toneladas para as combinações.

*Aproveitar as combinações com caminhões com as configurações de eixos 6x2, 6x4, 6x4 e 8x4.

*Aproveitar os 5% de peso permitido por lei para implementos com suspensão a ar.


*Aproveitar melhor as potencias disponível nos caminhões ofertados para 45 toneladas.



 Ainda segundo a FADEEAC, os implementos devem ter proteção lateral, e para-choque traseiro reforçado, além da suspensão a ar, freios ABS / EBS / ESP. Outro ponto alto seria a redução de combustível por tonelada transportada, e uma maior segurança e estabilidade, já que as cargas nas novas combinações seriam melhor distribuídas no implemento.
Tecnologia do Blogger.