Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]


A escolha do pneu ideal para o tipo de carga é fundamental para a economia.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.












 Hoje em dia, o transportador autônomo ou frotista sabem bem que fazer uma boa economia de combustível é fundamental para manter a lucratividade do seu negócio. O combustível já representa mais de 50% do custo final do valor do frete, mas afinal, como os pneus podem ajudar na economia do combustível?

 Os pneus suportam a carga do veículo, com isso eles precisam ser checados com frequência. Nessas checagens você pode olhar alguns pontos:

1 – A calibragem do pneu

 A calibragem do pneu precisa está de acordo com a indicação do fabricante. Caso você não siga essa especificação, seu pneu poderá sofrer um desgaste maior e ter a vida útil reduzida. Outro ponto importante é que se o pneu está descalibrado, ele perde a aderência com o solo e caso seja necessário realizar uma frenagem brusca, a distância da frenagem será aumentada de forma perigosa.



2 – Deformações no pneu

 O pneu pode apresentar sinais de que não está bem, como o desgaste desigual da banda de rodagem, superaquecimento do pneu e até bolhas.

3 – Objetos ou corpos estranhos

 Como um caminhão roda literalmente em qualquer tipo de terreno, o caminhoneiro deve prestar atenção nos pneus e verificar a presença de corpos estranhos na banda de rodagem, que podem ser pregos, parafusos ou outros materiais. Caso encontre algum objeto, o ideal é em uma borracharia de sua confiança e realizar o reparo e a manutenção preventiva.

 Mas além checar sempre os pneus, o motorista deve saber também escolher o melhor pneu para obter a tão preciosa e esperada economia de combustível. E por falar em economia, a Pirelli tem um produto ideal para você que presa pelo consumo e cuidados com o seu caminhão. É a linha de pneus com o selo "pneu verde" (EcoImpact), ou seja, pneus homologados e testados que auxiliam o motorista a ter um maior rendimento e economia de combustível no dia a dia.

 Então fica ligado, que do dia 15 de maio até 15 de julho, a Pirelli estará com uma super promoção para o amigo transportador que precisa renovar a frota!

 Na compra de pneus de carga Pirelli Radial, o consumidor terá direito a raspar o cartaz premiado e poderá ganhar alguns prêmios, entre eles: boné, chinelo, baralho, caneca térmica e outros.

A promoção funciona assim, comprou:

2 pneus, ganha 1 raspada;
4 pneus, ganha 2 raspadas;
8 pneus, ganha 3 raspadas;
10 ou mais pneus, o cliente ganha um voucher de reforma Novateck*.



 A promoção é válida nos 438 pontos de venda da rede oficial Pirelli espalhadas pelo Brasil.

 Acesse o site da Pirelli para saber tudo sobre essa promoção, que além dos prêmios pode te dar uma reforma Novateck, a banda de rodagem original Pirelli, com isso você pode reformar seu pneu com todas as garantias e qualidade que só uma marca de tradição como essa pode te oferecer.

 E amigo estradeiro, a Novateck possui muitas diferenças se comparada com as demais reformuladoras do mercado, entre elas:

*Moldes e bandas projetadas pela engenharia Pirelli,

*Desenho igual ao de um pneu novo, o que resulta na manutenção da originalidade da carcaça;

*Garantia da carcaça Pirelli quando reconstruída com a banda NOVATECK;

*Formulação exclusiva Pirelli.

Nos vemos na estrada com a Pirelli!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top