Header Ads

Main

FPT Industrial doa motor para Universidade La Salle


 Além de impulsionar a pesquisa na instituição de ensino superior gaúcha, motor doado será utilizado em aulas no curso de Engenharia Mecânica


A FPT Industrial, marca da CNH Industrial e uma das principais produtoras de motores industriais do mundo, há anos contribui com a formação de engenheiros pelo Brasil afora e anuncia a doação de um motor para Universidade La Salle, em Canoas (RS). O modelo Cursor 13 será utilizado em aulas práticas no curso de Engenharia Mecânica.

 “Investir no futuro é uma prática recorrente na FPT Industrial, tanto em processos e produtos como em capital humano. Com o intuito de auxiliar na formação de profissionais que farão a diferença, a FPT atua em parceria com as principais universidades compartilhando suas inovações tecnológicas”, destaca Alexandre Xavier, diretor de Engenharia da FPT Industrial na América Latina.

 Outras instituições receberam doações da FPT Industrial com o mesmo objetivo de colaborar com o desenvolvimento técnico dos alunos do curso de engenharia mecânica e formar profissionais cada vez mais inovadores e comprometidos com a sustentabilidade: a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), a Federal de Minas Gerais (UFMG), o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Cefet-SP).



Mais sobre o motor

 O novo recorde mundial de colheita de soja foi batido no estado da Bahia e impulsionado por um motor Cursor 13 FPT Industrial, em uma colheitadeira CR8.90 da New Holland. A organização independente RankBrasil aferiu que o equipamento foi capaz de colher 439,73 toneladas de soja em oito horas de trabalho ininterruptos, o que representou 4.886 quilos por hectare.

 O motor que impulsionou o novo recorde é da família Cursor da FPT Industrial. A série foi projetada para fornecer desempenho de destaque em equipamentos com missões intensas, garantindo alto desempenho e produtividade máxima, o que representa a solução correta para as principais aplicações agrícolas, de construção e industriais.

 Os cinco modelos – Cursor 9, 10, 11, 13 e 16 –têm uma arquitetura de 6 cilindros e utilizam unidades injetoras eletrônicas ou sistemas ECR – Common Rail Eletrônicos para garantir a eficiência da combustão. Com tecnologia EGR-free, os motores Cursor oferecem baixos custos de operação e confiabilidade máxima.

 Desenvolvida originalmente em 1998, a segunda geração do Cursor 13 foi lançada em 2013. Os motores que equipam os modelos CR8.90 da New Holland também possuem um turbo-alimentador de geometria fixa eficiente, oferecendo alta potência e torque com consumo de combustível competitivo. Além disso, o motor é o melhor de sua classe para intervalos de troca de óleo (600 horas), com layout enxuto que garante manutenção rápida e fácil.



Especificações do Cursor 13 MAR-I/Tier 3

Deslocamento: 12,9 lt

Arquitetura (Cil. / Válvulas) 6L / 4

Diâmetro x Curso (mm): 135 x 150

Potência máx (hp) [kW]: 571 [420]

Torque máx. (Nm) 2.350

Sistema de injeção: Injetores de unidade eletrônica

EGR: Nenhum

ATS: Light SCR (*)


(*) Light SCR é um sistema SCR com requisito de ARLA32 mínimo, garantindo alta eficiência de motor.
Tecnologia do Blogger.