13 de jun de 2017

Nova geração de caminhões OFF Road da Scania poderá se chamar XT.


Modelo com características OFF Road foi fotografado com a logo XT na grade.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil. 


 A Scania ainda tem um ano bem movimentado em relação a lançamentos para a sua nova geração de caminhões, que inicialmente teve apenas os modelos das linhas R e S apresentados, mas na semana passada foi lançado a nova geração de motores V8, que podem ter decepcionados aqueles que esperava algo acima dos 730 cavalos. Além do novo motor V8 e a nova potência de 650 cavalos, a Scania apresentou a série G, que nessa nova geração, até o que tudo indica, ficará mais próxima da série P do que da série R como era nas gerações passadas.  

 Mas, contudo, ainda falta alguns modelos a serem apresentados, entre eles a sua linha vocacional ou OFF Road, que para a nova geração pode se chamar XT.

 Um modelo, ainda com alguns disfarces foi fotografado, e entre os detalhes, o que chamou atenção foi que na grade, uma faixa preta escondia uma novo logo, que aparentemente se trata das letras XT. 




 Supomos que as letras XT pode ser de eXTreme (meio obvio e comum) ou Extreme Tractor, o que seria em livre tradução, um caminhão extremo, para trabalhos pesados. No Midia Truck Brasil, levantamos em uma reportagem a hipótese da nova geração voltar a usar a designação C para nomear seus modelos para trabalhos pesados como usava na série 4, mas o que tudo indica, o XT pode ser apenas uma sigla a mais, tanto para as series G,R e até S. 



 Vale lembrar que são apenas rumores, e a Scania pode ter até mesmo implantado a sigla XT apenas por “trollagem”.

A Nova geração no Brasil.

 Inicialmente a Scania global informou no lançamento da nova geração, que primeiro iria lançar a linha completa nos países do continente Europeu, para depois lançar em seus outros mercados. O Brasil é responsável por parte da produção de caminhões global da Scania e a fábrica já passa por reformas é ampliação, investimento este que foi anunciado na coletiva de imprensa no incio do ano, porém ainda não se tem uma data de lançamento. Atualmente, a Scania Brasil comemora os seus 60 Anos de atividades no Brasil.