Nova Scania S 8x8 é flagrada com motor acima de 730 cavalos.


Modelo para aplicação severa foram flagrados durante o seu transporte.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.


 Existe rumores que a Scania está para lançar uma nova geração de motores V8, e nós do Midia Truck Brasil já falamos sobre isso na seguinte matéria (Scania deve lançar mais do que um motor V8, ela tem que inovar.), no qual falamos um pouco da questão do mercado mundial pós V8. 



 Acontecem que uma Scania S730 V8 8x8 foi flagrada, o que até o momento já é uma novidade, mas, ao consultar a sua placa no Transport Styrelsen (órgão de transporte na Suécia) encontramos o registro completo do modelo e a parte interessante é quando olhamos para a parte do motor, no qual consta que o S 730 estaria equipado com um motor de 637 kW o que daria 854 cavalos de potência.

 Para quem não entendeu bem, kW é abreviação de Quilowatt, e 1 kW equivale a 1,35962 cavalo-vapor, sendo assim 637 kW é igual a 854 cavalos. 

 Ainda segundo o registro, o modelo está registrado no nome da SCANIA CV AKTIEBOLAG com a designação comercial S730B8X8HZ. O motor é um Euro6.

 É possível que essa seja uma mula de teste para o novo motor é também o novo trem de força. Pelo lado da Scania ainda não se tem nada confirmado, apenas rumores de um novo motor V8 que já tinha surgido bem antes do lançamento da Scania NextGEN R e S. 


Postagem Anterior Próxima Postagem