Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]


Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.


  Há algumas semanas atrás, a Scania apresentou a série G da sua nova gama / linha de caminhões chamada de NextGEN (abreviação de Next Generation ou próxima geração na tradução). Durante o lançamento, a Scania (na Suécia) mencionou que ainda para esse ano, a montadora deve apresentar mais novidades, é o que se espera e a série P é a série OFF ROAD que pode receber o nome de  XT como foi mostrado aqui no Midia Truck Brasil (você pode ler sobre o XT aqui).


 Acontece que nessa semana, surgiu um vídeo de uma série P no Brasil, porém quem filmou conseguiu entrar dentro do modelo, e é isso que vamos analisar. 


Data de lançamento e Motor:

 No início do vídeo, e mencionado que o modelo seria um P 280. Provavelmente ela está equipada com o novo motor de 9 litros de 280 cavalos. Atualmente na Europa a Scania oferece o motor Euro6 de 280 cavalos para a série P e 250 cavalos para motores Euro5.



 Já quanto a data de lançamento é falado no vídeo sobre 2019, porém não acreditamos muito nisso, já que a Scania Brasil não dá detalhes sobre os novos modelos. Neste ano, ela levou um grupo de jornalistas brasileiros para a Suécia para que eles pudessem conhecer as novas tecnologias desenvolvida pela Scania e puderam testar a nova geração também. Porém nada sobre o lançamento do modelo no Brasil foi mencionado ou revelado.

Cabine teto alto.

 A Scania reformulou todas as cabines, e até mesmo a cabine Topline, que foi apresentada para a série 3, até o momento não ganhou e nem deve ganhar uma versão para a NextGen. O modelo em si aparentemente está equipado com a cabine intermediaria, ou seja, por mais que se pareça que seja grande, ela ainda não é a maior oferecida, para entender melhor, veja 3 tipos de cabines das várias na qual a Scania serie P poderá contar em seu lançamento. 





 Detalhes do interior.

 Ao entrar, o modelo é ligado e mostra o seu painel de instrumentos que para alguns pode estar diferente daquele novo e bonito que todos nós conhecemos. O modelo em si está equipado com o “Quadro de instrumentos” ou “Painel de instrumentos” que é chamado de 4 Inches Standard. Este número 4 representa o tamanho que é 4 polegadas, ou seja, o tamanho da tela do computador de bordo, o que é um tamanho razoável, do tamanho de um smartphone mediano. Já o mais completo tem uma tela de 7 polegadas, chamado de Premium.




 Além do Quadro de instrumentos, o modelo ainda conta com sistema multimídia Standard, também com uma tela de 5 polegadas. O sistema Premium conta com uma tela de 7 polegadas.  

 Fora isso, outros detalhes também podem ser notados, como uma possível geladeira abaixo da cama, um painel auxiliar para colocar novos botões, ar condicional digital e o visor.

  Com tudo, a série P parece que melhorou bastante na NextGen, o que pode fazer as vendas desse modelo crescer em seu respectivo mercado.

 A Scania NextGen ainda vai receber novidades nos próximos meses, como a linha OFF ROAD ou XT, a nova série P e demais configurações.
 
 No Brasil, os modelos seguem em testes camuflados, porém ainda não se tem uma data exata para o seu lançamento

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top