Publicidade

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style6[OneLeft]

Style6[OneRight]



 A Volvo Construction Equipment e seu distribuidor Tracbel estão presentes na Vitória Stone Fair, maior evento das empresas de mármores e granitos da América Latina, que será realizado de 6 a 9 de junho, no Carapina Centro de Eventos, na cidade de Serra, no Espírito Santo, Estado que reúne alguns dos mais expressivos produtores brasileiros nesta área. “O setor de rochas ornamentais é muito importante para a Volvo. Por sua grande produtividade e alta disponibilidade, nossas máquinas estão cada vez mais presentes nas atividades em pedreiras”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.


A Volvo e a Tracbel exibirão no estande da marca a carregadeira L120F e a escavadeira EC250DL, dois equipamentos bastante procurados pelas empresas do setor de mármores e granitos. Também haverá um simulador de escavadeira e um motor Volvo Penta de 11 litros. Com 1,5 mil pedreiras em atividade e 9,5 milhões de toneladas produzidas, esta indústria movimenta cerca de US$ 1,2 bilhão em exportações. Europa Ocidental, China e Estados Unidos são os principais mercados externos do produto brasileiro.

 “Os equipamentos Volvo são reconhecidos entre os produtores de mármores e granitos por conta de alguns atributos: baixo consumo de combustível, robustez, alta produtividade e grande disponibilidade”, afirma Cláudio Peres, representante regional de vendas da Volvo CE Latin America. “Estamos atentos à tendência de aumento da produtividade no setor de rochas ornamentais com a utilização de máquinas deste porte e oferecendo produtos adequados à realidade do setor”, observa Carlos Renato, gerente da unidade da Tracbel em Serra.


Máquinas versáteis

 Por tratar-se de um equipamento bastante versátil, a escavadeira E250D pode ser utilizada com rompedor hidráulico para perfuração e como empurradora de bancadas, entre inúmeras outras atividades. A carregadeira L120F é amplamente usada na limpeza de pátios e no carregamento de outros materiais.

 “A Volvo tem uma ampla oferta de equipamentos voltados para o setor, como as carregadeiras L350F para manuseio de blocos e L120F e a escavadeira EC380DL”, destaca Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE. A EC380DL, por exemplo, é uma escavadeira de 38 toneladas que começa a ser bastante procurada por causa de sua alta produtividade e baixo consumo de diesel. Ela é conhecida também por sua versatilidade, pois opera tanto no tombamento de blocos maiores, como na limpeza de resíduos e em escavações em geral nas pedreiras. É ainda muito utilizada na manutenção e abertura de novos acessos para frentes de exploração.



Motores Penta

 O estande também terá um motor Volvo Penta de 11 litros, voltado para uma série de aplicações no setor de mármores e granitos, como perfuratrizes, britadoras, bombas de irrigação e de incêndio e dragas, entre outras atividades. Compacto e potente, o motor Penta de 11 litros é reconhecido também por seu intervalo de troca de óleo, maior do que o da concorrência. Durante todo o período da feira, técnicos da Volvo CE, da Tracbel e da Volvo Financial Services, o braço financeiro da Volvo, estarão à disposição dos visitantes para falar sobre os equipamentos da marca e opções de financiamento e de aquisição.

Via Volvo CE


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário


Top