13 de jul de 2017

Iveco anuncia as primeiras concessionárias para a International na Austrália.



  A Iveco, proprietária da marca International na Austrália anunciou no ano passado a retomada da marca ao mercado.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.


 A Iveco Austrália, dona da International Austrália já havia anunciada a retornada da marca International para o mercado australiano, agora a montadora anuncia os primeiros pontos de atendimento para os clientes International.

 Os pontos de atendimentos iniciais são as concessionárias atuais da IVECO, bem como os pontos de venda autorizados da Cummins, proporcionando maior conveniência às frotas e aos proprietários que optam por operar ambas as marcas.

Os pontos de atendimentos até à data do comunicado incluem Sydney IVECO, Thomas Bros e Blacklock's em New South Wales, Brisbane IVECO e Wideland Trucks and Equipment group em Queensland, Adelaide IVECO no sul da Austrália, Smith Trucks em Victoria e AV Truck Services em Perth, Austrália Ocidental.

 Outras lojas de varejo serão nomeadas em todos os estados na Austrália, além de Outlets de Peças e Serviços, para fornecer uma rede de suporte mais ampla para a marca International.

"Ao relançar a emblemática marca International de volta ao mercado australiano, tivemos a sorte de ter acesso à nossa rede IVECO existente na Austrália", disse o Sr. Buswell.



"Muitos dos novos Concessionários tiveram uma longa história com a International, quando estavam disponíveis pela última vez na Austrália. Na verdade, muitos comerciantes ainda oferecem suporte para geração anterior dos modelos da International.

"Outro benefício de nomear os concessionários existentes da Iveco é que eles já possuem um profundo conhecimento e compreensão de grande parte dos componentes do ProStar em virtude de que vários modelos Iveco existentes no mercado com equipamentos Cummins, Hendrickson, Eaton e Meritor.

"Estamos extremamente satisfeitos com os nossos compromissos iniciais e estamos no processo de adicionar a estes negociantes nos próximos dias. Nós forneceremos uma Rede de revendedores completa como representação para todos os potenciais compradores do ProStar tanto em áreas metropolitanas e rurais ".

História da International na Austrália.

1912: Empresa International Harvester of Australia Pty Ltd é formada.

1949: Começa a fabricação local dos caminhões da International, em South Melbourne.

1952: Instalada a fábrica da International em Dandenong, Melbourne. (Atualmente a fábrica é pertencem a Iveco Caminhões Austrália.)

1955: Começa a fabricação e produção de veículos militares 4x4.

1961: Linhas de produção de caminhões e atualizada e modernizadas. Começa os projetos para produção dos veículos ACCO.

1965: Fabrica ganha novas instalações, capacidade da fábrica é duplicada.

1972: ACCO A é lançado oficialmente.

1985: International Harvester se torna Internacional Caminhões Austrália Ltd.

1992: Iveco adquire a INTERNATIONAL Caminhões Austrália Ltd, incluindo as instalações da fábrica de Dandenong e gama de veiculos ACCO.

1997: Unidade Internacional / Iveco 200.000 fabricado nas instalações Dandenong

2001: Nome da empresa mudou oficialmente para Iveco Caminhões Austrália Ltd.

2004: Relançamento da Série 9000 INTERNATIONAL na Austrália, montada em Dandenong.

2006: INTERNATIONAL 7600 é lançando para o mercado.

2017: International Caminhões volta para a Austrália.