Volvo apresenta novo VNL nos Estados Unidos.


Novo modelo apresenta novo visual, melhorias mecânicas e nova cabine.


Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.


 A Volvo caminhões dos Estados Unidos (Volvo Trucks North America) apresentou nesta primeira semana de julho a sua nova geração do modelo VNL. O novo VNL ganhou as linhas que já havia sido apresentado para o VNR, linha de modelos destinado a curta e medias distancias. O VNL que é para longas distancias recebeu melhorias significativas em seu design. A nova grade frontal capacita um melhor fluxo de ar, o que auxilia o motor a manter uma temperatura ideal de trabalho, além da nova grade o VNL recebeu novos faróis com sistema de leds e luzes diurna com a assinatura da Volvo, ou seja, a famosa luz em forma de V. O fluxo de ar que passa pela cabine também foi melhorado com as novas cabine, chassis e saias laterais.

Nova grade, para-choques e faróis

"Os elementos de design que nós incorporamos são incríveis, não só a nova grande, mas as mudanças agregam um valor para o cliente. Seja a nova carroceria que é elegante e melhora a aerodinâmica, ou o novo pára-choques de três peças que auxilia na reparação. Cada mudança de design que fizemos tem um propósito." Comenta Wade Long, Diretor de marketing e produtos da Volvo Trucks North America. 

 Nova cabine “70-inch sleeper”

 Pela primeira vez, a Volvo North America vai contar com as cabines Globetrotter para a linha VNL. A cabine Globetrotter estará disponível na versão “70-inch” para o modelo VNL 760 e para a versão VNL 860 que recebe a Globetrotter XL de “77-inch”. 


Nova cabine de 70-inch sleeper Globetrotter

 O interior recebeu melhorias significativas, como o novo volante herdado do FH, melhoramento dos armários, tomadas de 12 volts e entradas USB. O novo sistema interativo do VNL conta com o Apple Carplay que pode conectar com dispositivos da Apple via bluetooth.

Novo interior do VNL

Até 7,5% de economia.

 Todas as mudanças promovidas pela Volvo para o novo VNL em conjunto promove uma economia de combustível de até 7,5%. “Os motores Volvo D11, D13 e D13 TC oferecem uma incrível mistura de poder e eficiência ", afirma John Moore, Volvo Trucks Product Marketing Manager. "para os clientes que necessitam de uma maior eficiência de combustível, o nosso Xe, “eficiência excepcional”, e pacotes de downspeeding estão disponíveis e emparelhados com a caixa i-Shift."



 O novo VNL tem eficiência máxima não so, mas estradas, mas também no túnel de vento. Seu projeto novo controla melhor o fluxo de ar em torno do caminhão e do implemento, resultando na eficiência melhorada do combustível. Quando combinado com os benefícios de eficiência derivados do TC D13, o novo VNL oferece até um aumento de 7,5 por cento em eficiência de combustível quando comparado a um modelo de 2015, equipado com um motor de D13 de GEE 2014.

A nova linha.

 A nova linha do VNL ficou dividida nos seguintes modelos:

VNL 300, VNL 400, VNL 740, VNL 760* e VNL 860.

 Todos os modelos podem ser equipados com os motores:

D11 de 325 a 425 cavalos de potência.

D13 de 375 a 500 cavalos de potência.

Cummins X15 de 400 a 565 cavalos de potência.

 Já a caixa de machas pode ser escolhida entre a Volvo I-Shift de 12, 13 e 14 machas ou a Allison de 6 machas.  


VNL 300, VNL 400, VNL 740, VNL 760 e VNL 860.
Segurança.

 “A Volvo Caminhões construiu sua reputação como o caminhão mais seguro no mercado, integrando uma série de sistemas de segurança passiva e ativa", disse Long. "nós continuamos a trabalhando para que na nova série VNL fique mais seguro ainda”.


 O modelo conta com o Volvo Active Driver Assist feito pela Bendix, que agora é padrão em todos os modelos Volvo VNL. O sistema é uma câmera baseada em radar que combina avisos de atenuação de colisão na frente do caminhão e travagem ativa, mesmo com veículos estacionários. O sistema apresenta um alerta do tipo Heads up display no pára-brisa se o motorista se aproxima muito perto de um objeto em frente do caminhão, e se nenhuma ação for tomada pelo motorista, o sistema pode ativar os freios para ajudar a evitar a colisão. 


Postagem Anterior Próxima Postagem